Fechar
Big Brother Brasil

Boninho minimiza casos de covid-19 no ‘BBB22’

Diretor da Globo manteve estreia do reality show para 17 de janeiro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Globo trabalha nos últimos detalhes para a estreia do “BBB22”, marcada pra 17 de janeiro. No entanto, os bastidores do reality show também é marcado por vários funcionários infectados pela Covid-19 e afastados pela emissora. A ordem é preservar a equipe e manter um número suficiente de pessoas em atividade para não interferir no andamento da nova temporada da sua principal atração.

J.B. Oliveira, o Boninho, diretor do núcleo de entretenimento da Globo, gravou um vídeo para a ferramenta Stories do Instagram e desmentiu as informações de que o surto seria geral. De acordo com o diretor do núcleo de entretenimento da emissora dos Marinho, alguns profissionais positivaram para o coronavírus e estão em isolamento até que um novo teste seja feito e apresente resultado negativo.

“A equipe do BBB22 não está 100% com Covid-19. O pessoal da cenografia não está com Covid, o pessoal da produção não está com Covid. A gente teve algumas baixas, o que é natural, mas o ritmo continua igual. É mentira, é fake news”, disse o profissional, que também descartou uma possibilidade de adiar a estreia do programa. Tadeu Schmidt será o apresentador da nova temporada.

“Imagina se toda equipe da cenografia está com Covid? Não está! Camila, nossa diretora de cenografia, está inteirinha, tudo certo, não está com Covid. Segue o jogo. ‘Big Brother’ daqui a pouco está no ar. Faltam 7 dias”, completou. Além de Tadeu, o reality show contará com Dani Calabresa e Paulo Vieira no elenco. Rafael Portugal e Tiago Leifert não renovaram com a Globo e estão fora do programa.

Continua após a publicidade

Além da estreia do “BBB22” reforçada por Boninho para 17 de janeiro, a Globo também divulgou uma dança das cadeiras na “#RedeBBB”, derivado do “Big Brother Brasil”. O canal tirou Ana Clara Lima do comando do “Bate-Papo BBB”, programa que entrevista os eliminados de cada semana, e colocou Rafa Kallimann. A digital influencer foi a responsável por comandar o “Casa Kallimann”, programa do Globoplay reprovado pelo público e pela crítica.

Apesar de tirar a filha de Ayrton Lima da atração que a revelou como apresentadora, a emissora a manteve na “#RedeBBB”. Rhudson Victor e terceira colocada do “BBB18” serão responsáveis pela “Parada BBB”, programa do serviço de streaming da emissora que vai mostrar a repercussão do programa com o público. Além disso, eles apresentarão boletins diários na grade de programação da Globo.

A emissora também anunciou uma nova temporada do “BBB Tá On”, podecast comandado por Jeska Grecco e Samir Duarte, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, com entrevista com o eliminado de cada semana, além do depoimento do líder. O mandachuva vai gravar o material diretamente da casa mais vigiada do Brasil para o Podcast do Líder. A novidade agradou o público que acompanhou o “BBB21”.

A Globo e Boninho ainda não confirmaram uma nova temporada do “Plantão BBB”. O programa derivado do “BBB22” estreou em abril de 2021 após sucesso da edição e foi comandado por Ana Clara Lima. Exibido de segunda a sexta-feira, a atração repercutia o confinamento, mostrava o pay-per-view e debateria com convidados as jogadas dos participantes.

Tags Relacionadas: