Fechar
reality show

Casa do ‘BBB22’ vira piada e é comparada à ‘Casa Kalimann’

Público relembrou programa apresentado por Rafa Kalimann no Globoplay

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Prestes a estrear na Globo, o “BBB22” já virou alvo de piadas. J.B. Oliveira, o Boninho, divulgou as primeiras imagens da casa que vai receber os participantes da nova temporada do reality show. No entanto, o resultado da reforma promovida pela emissora foi comparado ao “Casa Kalimann”, programa apresentado por Rafa Kalimann. A atração do Globoplay foi considerada um fracasso no ano passado.

Na decoração da área externa, a mistura de cores em tons de azul e cor-de-rosa prevaleceu. Na parte da porta e onde ficava o quarto do líder, o canal optou apostar no vermelho e azul marinho. Amarelo, branco e laranja também se destacam. A lavanderia foi mantida, assim como o formato da piscina. No entanto, os dois Big Fones ganharam novas roupagens e estão mais chamativos.

A tentativa da Globo de entregar a casa do “BBB22” totalmente reformulada não agradou o público. “Adorei o novo estúdio do ‘Casa Kalimann'”, debochou Ana, no Twitter. “Reaproveitaram o cenário do ‘Casa Kalimann'”, falou Marianna Luiza. “Essa decoração, além de feíssima, está com toda a pinta de ter sido feita com os restos cenográficos de uma segunda temporada de ‘Casa Kalimann’ que foi pelo ralo”, disparou Jaque Sant’Ana.

A emissora divulgou à imprensa que a mansão tem dois quartos. Um deles apresenta decoração de xadrez, Rock n’ Roll, elementos musicais e um mix de estampas. Já no outro, texturas e objetos lúdicos se destacam. Um dos quartos também tem cama suspensa. A cozinha do “BBB22” será dividida em VIP e Xepa, deixando os dois grupos da casa ainda mais próximos que na edição anterior.

Continua após a publicidade

Para estimular as discussões entre os participantes, a produção reformou o banheiro e colocou apenas um chuveiro. Além disso, um camarim foi montado próximo a um dos cômodos coletivos. A decoração contará com referências das décadas que antecederam a estreia do formato no Brasil. A emissora também usou objetos que marcaram programas de TV na decoração.

O público vai reconhecer itens típicos, presentes nas casas da avó, da mãe, e inspirados em filmes e programas de TV que marcaram época. Dos clássicos jogos de videogame, às máquinas jukebox e fliperama, do rock ao pop, tão emblemáticos: as tendências dominam a nova residência“, disse o canal em nota divulgada à imprensa na última sexta-feira (7).

Com estreia marcada para 17 de janeiro após capítulo inédito de “Um Lugar ao Sol”, o “BBB22” vai confinar anônimos e famosos divididos em Pipoca e Camarote. A atração será comandada por Tadeu Schmidt após cinco anos sob o comando de Tiago Leifert. Dani Calbresa e Paulo Vieira terão quadros de humor no programa. Rafael Portugal, que apresentou o “Cat BBB”, não renovou com a Globo.

O prêmio para o vencedor da temporada é de R$ 1,5 milhão. A atração será transmitida ao vivo através do pay-per-view, disponível na TV por assinatura e no Globoplay. Além disso, o Multishow vai transmitir o reality show ao vivo após as edições da TV aberta. O canal por assinatura vai promover entrevistas com os eliminados.

Tags Relacionadas: