

Gil do Vigor foi um dos destaques do “BBB21”, edição marcada por barracos e até “tortura psicológica”. No entanto, o economista não está nada feliz com o andar do “BBB22”. Isso porque, os 20 nomes selecionados por J.B. Oliveira, o Boninho, estão vivendo o confinamento no clima paz e amor, o oposto do que o público de reality shows espera. Diante de tal cenário, o contratado da Globo resolveu colocar a boca no trombone.
O quarto colocado da edição vencida por Juliette Freire classificou a atual temporada de “gospel”. Ele também recomendou um versículo bíblico em fala sobre a falta de discordância, uma clara referência ao andar da carruagem na atração de Tadeu Schmidt. “Então recebam a palavra”, disparou apresentador do quadro “Tá Lascado!”, do “Mais Você”, de Ana Maria Braga.
“Elenco do Big 22 cês tão gospel, então recebam a palavra: Mateus 10: 34-34 34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas a espada; 35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; Amém!”, escreveu o economista, que na semana passada renovou o seu contrato com a Globo. Com isso, seu retorno ao Estados Unidos se dará apenas no segundo semestre.
Com uma semana no ar, o “BBB22” não empolgou o público e tem sido alvo de críticas nas redes sociais. Em matéria de audiência, os números do programa caem a cada dia. Gil do Vigor chegou a implorar Boninho, diretor do núcleo de entretenimento do canal, para que deixasse ele e Rico Melquiades, vencedor de “A Fazenda 13”, entrar na casa mais vigiada do Brasil.
Apesar de não ter respondido o colega de emissora, o profissional por trás do reality show tem criado maneiras para acabar com o clima de paz e amor. A dinâmica da semana contou com duas provas de imunidade, sendo uma para os integrantes da Pipoca e outra para os do Camarote. Além de Prova do Líder + Anjo em dupla valendo um carro 0 KM e um prêmio de R$ 10 mil.
Na formação de paredão, o diretor, um dos responsáveis por escalar Gil do Vigor para a temporada passada da atração, também elevou a tensão ao pedir voto duplo no confessionário, além de contragolpe do indicado do líder. Na ocasião, Douglas emparedou Naiara Azevedo, que por sua vez puxou Luciano para a berlinda. O dedo duro, dinâmica em que um participante sorteado escolhe outro para revelar o voto, também foi uma das tentativas de acabar com o clima de paz na casa.