Fechar
surto

Globo confirma Covid-19 no BBB22, mas participantes não serão desclassificados

Emissora carioca emitiu nota na noite desta quarta-feira confirmando três casos em participantes

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O surto de Covid-19 chegou ao elenco confirmado do Big Brother Brasil. A Rede Globo confirmou na tarde desta quarta-feira (12) que pelo menos três casos positivos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus foram registrados em participantes, que estão hospedados em um hotel antes de entrarem na casa do BBB22, localizada nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro.

Em seu perfil no Twitter, o jornalista Erlan Bastos disse que, em nota, a Rede Globo confirmou os três casos de Covid-19 positivos no hotel. Mesmo assim, os concorrentes devem entrar no reality show: “Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo“, disse a emissora.

A Rede Globo informou por meio do Gshow sobre a confirmação dos casos e que a estreia da atração de Tadeu Schmidt está cerca de cuidados. “Reality realiza teste nos participantes e três, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros brothers, sem prejuízo nas dinâmicas do jogo“.

Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality –, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica“, disse a emissora, em nota.

Continua após a publicidade

A emissora carioca salientou que devem se unir aos demais participantes após liberação média. “E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”.

Como parte dos protocolos de segurança, estão também a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação. Além disso, produtos que entrarem na casa serão rigorosamente higienizados. Pessoas que têm acesso à casa, como também aos locais de trabalho do programa, serão monitoradas.

Por enquanto, a Globo mantém a estreia do BBB22 para a próxima segunda-feira (17). Uma das novidades da edição deste ano é o botão da desistência. A novidade fica à vista de todos, na sala da casa mais vigiada do Brasil. “Esse é o novo botão da casa. Se o cara apertar, tchau! Está eliminado!”, explica Boninho, diretor de gênero da Globo.