Fechar
HUMOR

Globo confirma Dani Calabresa e Paulo Vieira no BBB22

Com Rafael Portugal fora da atração, Dani Calabresa e Paulo Vieira vão comandar quadros de humor no BBB22

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Desde 2020, o Big Brother Brasil aposta em famosos para alavancar a audiência da atração. A medida deu certo, e as duas últimas edições do reality de confinamento foram imensos sucessos de público. Além das celebridades, a Globo apostou também no humor e escalou o ator Rafael Portugal, do Porta dos Fundos, para o comando do CAT – Central de Atendimento ao Telespectador.

No quadro humorístico, Portugal fazia brincadeiras e zoava com a atração dirigida por Boninho. Para a edição 2022, no entanto, o ator não fará mais parte da atração. De acordo com Cristina Padiglione, da coluna Zapping, do jornal Folha de S. Paulo, emissora e ator não chegaram a um acordo sobre o cachê para que Portugal apresentasse o quadro na nova temporada do reality.

A Globo, no entanto, agiu rápido: com Rafael Portugal fora da atração, a emissora escalou a atriz, humorista e apresentadora Dani Calabresa para o comando do CAT. Essa é a segunda baixa que o Big Brother Brasil sofre nesse ano. Além de Portugal, o programa perdeu seu apresentador, Tiago Leifert, que será substituído por Tadeu Schmidt, ex-âncora do Fantástico.

Ainda de acordo com a coluna, além de Dani Calabresa, outro humorista da Globo vai ganhar espaço no BBB22. Resolvido em investir no humor, Boninho convocou Paulo Vieira para comandar um segundo quadro de comédia. O projeto ainda está em desenvolvimento, mas vai se chamar “O Brasil Tá Lascado”, bordão criado pelo participante Gil do Vigor no BBB21.

Continua após a publicidade

De acordo com a colunista, a empresária de Rafael Portugal, Vaneli Portugal, casada com o artista, enumerou novas exigências para mantê-lo no quadro humorístico. A Globo não topou e ela não cedeu, preferindo concentrar a atenção de Portugal em outros projetos. Sem acordo, ele deixou a atração. A presença dele no programa era dada como certa até dois meses atrás.

Estreia

O BBB22 estreia no dia 17 de janeiro. Nenhum nome ainda foi confirmado no grupo Camarote, mas especulações não faltam. Recentemente, o nome da modelo Helen Ganzarolli, contratada do SBT, foi apontado como um dos escolhidos para a atração de confinamento. Diante da repercussão, a queridinha de Silvio Santos quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre sua entrada no reality.

Eu não vou estar no reality show e também não recebi, em nenhum momento, um convite. Continuo firme e forte no SBT e muito feliz“, garantiu Helen Ganzarolli, integrante do Jogo dos Pontinhos, quadro de perguntas e respostas do Programa Silvio Santos. Até o momento, nenhuma celebridade foi oficialmente confirmada no elenco da nova edição do Big Brother Brasil.

No mês passado, Boninho, diretor da atração, debochou das listas de supostos participantes que, frequentemente, aparecem na internet. “Olha o problema que me arrumaram: Eu já fiz exame com a Lexa, Di Ferrero, MC Carol, Helen Rocha, Rodrigo Simas, Aline Riscado, Negra Li, Jonathan Azevedo e Ícaro Silva pra fazer o Big Brother 22”, começou ele, ironizando. Em seguida, ele brincou que por causa dessa publicação ele teria que mudar todo o elenco e perder dinheiro investido.

Mas aí publicaram que eles vão aparecer, então assim, eu gastei uma grana pra nada porque, assim que vazou isso eu vou ter que mudar tudo. Pelo menos eles estão todos saudáveis, é o que o hospital falou, alguém inventou. Daqui a pouco vão dizer que eu vou estar no Big Brother… Eu vou.. trabalhando… Gente, é muita criatividade”, disse Boninho, aos risos.