Fechar
NOVO HORÁRIO

Globo desdenha do ‘BBB22’ e muda horário do reality

A alta cúpula da emissora dos Marinho priorizou a transmissão da partida entre Brasil e Paraguai e jogou o reality show para escanteio

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a estreia da vigésima segunda temporada do “Big Brother Brasil”, a Rede Globo vem conquistando excelentes índices de audiência por conta do sucesso do reality show, que antes mesmo do jogo começar já era muito comentado nas redes sociais. Entretanto, a emissora dos Marinho tem outras prioridades e não fez questão alguma de esconder isso de seus telespectadores.

Mesmo diante de bons resultados, os executivos da Globo não pensaram duas vezes antes de fazer uma alteração importante no horário de exibição do reality show mais assistido da televisão. Com a difícil missão de escolher entre a transmissão de um jogo da seleção brasileira e o segunda eliminação do “BBB22”, a emissora carioca optou pela partida de futebol e jogou o reality show para escanteio.

Sendo assim, a programação da Globo na noite desta terça-feira (01), foi reformulada. Os fãs do “Big Brother Brasil”, já acostumados com o horário tradicional, terão que resistir ao sono, pois o programa só irá terminar durante a madrugada. Em seu lugar, será transmitido o jogo entre Brasil e Paraguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Segundo informações divulgadas pela própria emissora carioca, novelas e telejornais, como de costume quando há transmissões de jogos de futebol, terão seus horários e tempo de duração modificados. Com a exibição da partida começando às 21h20, o “Big Brother Brasil 22” só irá ao ar a partir das 23h30 e, com mais de uma hora duração, terminará por volta de 00h40.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Notícias da TV, os executivos da emissora dos Marinho sequer imaginaram alterar um dos dias mais importantes para o reality show: O da eliminação. Isso porque, eles acreditam que, ao exibir o “BBB” logo após a jogo da seleção brasileira, os índices de audiência podem crescer consideravelmente, mesmo com o programa terminando no dia seguinte.

Embora o horário tenha sido alterado, a atração será exibida normalmente, ou seja, ocorrerá sem a redução em seu tempo de duração, assim como toda a dinâmica, que não sofrerá qualquer mudança por conta da alteração no horário. Com isso, os fãs do reality show que quiserem saber quem será o segundo eliminado do “BBB22”, deverão se manter sintonizados na Globo até altas horas.

Na madrugada desta quarta-feira (02), Tadeu Schmidt anunciará quem deixará a competição. Jessi, Natalia e Rodrigo, todos do grupo Pipoca, estão disputando a preferência do público para conseguirem permanecer no reality show. Este último, que foi indicado pelo líder, é um dos participantes mais ativos no jogo e vem causando debates, tanto dentro quanto fora da casa mais vigiada do país.