Fechar
Covid-19

Globo divulga resultados de exames dos participantes do ‘BBB22’

Emissora recebeu críticas por demorar testar participantes após Vyni apresentar sintomas gripais

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após promover uma testagem em massa no “BBB22”, nesta quinta-feira (3), a Globo divulgou os resultados dos exames dos participantes. A emissora dos Marinho decidiu fazer exame RT-PCR em todos os confinados após Vyni e Tiago Abravanel apresentarem sintomas semelhantes aos da Covid-19. As cobranças do público e da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também contribuíram para a atitude do canal.

Por volta das 11h (horário de Brasília), Jade Picon foi chamada ao confessionário para o que seria uma consulta médica de rotina. No entanto, a participante foi informada sobre a necessidade de se submeter ao exame. A emissora não deu explicações aos participantes sobre o motivo de testá-los após duas semanas de confinamento. Eles entraram na casa no último dia 17, quando ocorreu a estreia.

“Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentam resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade”.

Durante a realização dos exames, a Globo cortou o sinal da câmera do confessionário. Os atendimentos médicos são realizados em uma sala anexa, mostrada na edição passada do programa após Arthur Picoli sofrer uma lesão do ombro. À época, ele precisou deixar a casa do “BBB22” para receber atendimento médico em um hospital particular pago pela emissora de TV.

Continua após a publicidade

Na última segunda-feira (31), Vyni tossiu durante o Jogo da Discórdia ao vivo e intrigou o público. Após a repercussão negativa e a suspeita de que o cearense estaria infectado com a Covid-19, a emissora divulgou uma nota à imprensa e afirmou que o participante recebeu atendimento médico e que o mesmo não estava positivado para doença.

“O Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. E seguiremos assim”.

Vyni comentou com alguns participantes que foi examinado por um médico e recebeu um medicamento para diminuir os sintomas gripais. No entanto, o participante do “BBB22” alegou que o remédio não estava fazendo efeito e que passou a tossir com mais frequência. Ele também resolveu deixar o quarto Lollipop para não incomodar os colegas de confinamento.

As suspeitas de que alguns participantes estariam infectados pela Covid-19 surgiram após a eliminação de Luciano. Isso porque, um deixar o programa ele testou positivo e teve sua participação no “Parada BBB” cancelada. O bailarino segue em isolamento em um hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Tags Relacionadas: