

Após promover uma testagem em massa no “BBB22”, nesta quinta-feira (3), a Globo divulgou os resultados dos exames dos participantes. A emissora dos Marinho decidiu fazer exame RT-PCR em todos os confinados após Vyni e Tiago Abravanel apresentarem sintomas semelhantes aos da Covid-19. As cobranças do público e da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também contribuíram para a atitude do canal.
Por volta das 11h (horário de Brasília), Jade Picon foi chamada ao confessionário para o que seria uma consulta médica de rotina. No entanto, a participante foi informada sobre a necessidade de se submeter ao exame. A emissora não deu explicações aos participantes sobre o motivo de testá-los após duas semanas de confinamento. Eles entraram na casa no último dia 17, quando ocorreu a estreia.
“Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentam resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade”.
Durante a realização dos exames, a Globo cortou o sinal da câmera do confessionário. Os atendimentos médicos são realizados em uma sala anexa, mostrada na edição passada do programa após Arthur Picoli sofrer uma lesão do ombro. À época, ele precisou deixar a casa do “BBB22” para receber atendimento médico em um hospital particular pago pela emissora de TV.
Na última segunda-feira (31), Vyni tossiu durante o Jogo da Discórdia ao vivo e intrigou o público. Após a repercussão negativa e a suspeita de que o cearense estaria infectado com a Covid-19, a emissora divulgou uma nota à imprensa e afirmou que o participante recebeu atendimento médico e que o mesmo não estava positivado para doença.
“O Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. E seguiremos assim”.
Vyni comentou com alguns participantes que foi examinado por um médico e recebeu um medicamento para diminuir os sintomas gripais. No entanto, o participante do “BBB22” alegou que o remédio não estava fazendo efeito e que passou a tossir com mais frequência. Ele também resolveu deixar o quarto Lollipop para não incomodar os colegas de confinamento.
As suspeitas de que alguns participantes estariam infectados pela Covid-19 surgiram após a eliminação de Luciano. Isso porque, um deixar o programa ele testou positivo e teve sua participação no “Parada BBB” cancelada. O bailarino segue em isolamento em um hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.