Fechar
Estratégia

Globo usa ‘BBB22’ para alavancar audiência de ‘Nos Tempos do Imperador’

‘ “BBB Day” ganhará novo horário para a divulgação do elenco do “BBB22

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Globo vai usar a repercussão do “BBB22” para alavancar a audiência de “Nos Tempos do Imperador”. A lista dos participantes do reality show será divulgada a partir do primeiro intervalo do capítulo da novela das seis, nesta quinta-feira (13), de acordo com informações de bastidores. Inicialmente, a ideia era revelar o elenco da atração na programação vespertina, assim como nos anos anteriores.

No “Encontro” desta quarta-feira (12), Patrícia Poeta se retratou publicamente após confirmar a data de divulgação da lista de participantes sem antes consultar seus superiores. A apresentadora explicou que a informação foi passada de maneira errônea e que o público deve saber a data oficial para a divulgação da lista de participantes nesta quarta-feira (12).

“Falei que quinta ia sair a lista. Era um pouco de expectativa, deixei escapar. Não era oficial. Na verdade, hoje, ao longo da programação da Globo, você vai saber a data real, checada, em que os novos brothers serão anunciados. Hoje vai sair a data real, oficial”, explicou a substituta da titular Fátima Bernardes. Manoel Soares brincou que a culpa da fofoca era toda da colega de trabalho.

Os participantes do “BBB22” já estão confinados em um hotel de luxo localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em quartos separados e sem saberem seus adversários na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, os escolhidos de J.B. Oliveira, o Boninho, estão sem celular e qualquer contato com o mundo exterior. Além disso, eles recebem comida por uma abertura improvisada na porta.

Continua após a publicidade

Na segunda-feira (17), quando ocorrerá a estreia do reality show após a novela “Um Lugar ao Sol”, os participantes entrarão na mansão localizada nos Estúdios Globo algumas horas antes. Informações prévias dão conta de que serão 10 pessoas anônimas e 10 famosas divididas em Pipoca e Camarote. Nomes como Arthur Aguiar e Nayara Azevedo estão contatos para o programa.

BBB22 e Nos Tempos do Imperador

Anualmente, a Globo intitula de “BBB Day” o anúncio do elenco do formato de confinamento. Assim como nas edições anteriores, a emissora dos Marinho deve seguir o modelo de revelar um anônimo e um famoso a cada intervalo comercial. A novela das seis estrelada por Selton Mello deve ser a principal beneficiada de toda a programação da emissora líder de audiência.

A trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão tem registrado médias que giram em torno dos 18 pontos, número abaixo do esperado pela alta cúpula que é acima dos 20. Além do “BBB22”, o canal iniciou a divulgação da substituta na faixa “Além da Ilusão”. A novela será protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Em 27 de janeiro, “Nos Tempos do Imperador” anotou a pior audiência da história da faixa após perder para a final para a partida entre Palmeiras e Flamengo pela Libertadores, exibida pelo SBT. De acordo com dados consolidados, a novela registrou 9,1 pontos de média, com pico de 10,1 entre 18h23 e 19h05. No mesmo horário, o SBT marcou 27,3 e a Record, que exibiu o “Cidade Alerta”, teve 3,8 pontos.