Fechar
Reality Show

Linn da Quebrada é confirmada no camarote do BBB22; conheça

Após longínquos 11 anos, Big Brother Brasil finalmente convidou uma participante transexual para o reality

Lucas CardosoRepórter do EM OFF

A cantora Linn da Quebrada está no Camarote do BBB22 e, sem dúvidas, é um dos maiores nomes desta edição do programa. Escolhida a dedo por Boninho, Linn foi confirmada no reality show global na tarde desta sexta-feira (14) e promete dar um show não só de entretenimento, como também de lição de vida.

A artista é a primeira transexual a pisar na casa mais vigiada do Brasil desde o BBB11, quando a atração contou com a presença da participante Ariadna Arantes, que foi eliminada logo no primeiro paredão do programa. Ela retornou para outro reality da emissora no ano passado, quando participou da quinta temporada de No Limite.

Nascida em São Paulo, Linn da Quebrada tem 31 anos e é cantora, compositora e atriz. Ela também é considerada um ícone da comunidade LGBTQIA+ e está sempre engajada na luta contra a transfobia. No início de 2016, lançou o hit “Enviadescer”, sua primeira música autoral que bombou nas plataformas digitais e fez com que ela investisse ainda mais na carreira musical.

Músicas como “Bixa Preta”, “Mulher” e “Talento” também ganharam destaque e foram sucesso tanto nas plataformas digitais, como na crítica especializada. Abordando temas sérios em suas letras como discussões de gênero, representatividade, machismo, família e LGBTfobia, Linn sempre usou seu talento e visibilidade para dar voz às minorias, se tornando uma das artistas mais importantes na luta contra a transfobia e LGBTfobia como um todo.

Continua após a publicidade

Rosto conhecido na Rede Globo, Linn já participou do programa “Amor e Sexo”, que era comandado por Fernanda Lima, e brilhou na série “Segunda Chamada”, onde deu vida à personagem Natasha, que sofria preconceito por ser travesti. Ela também protagonizou a série “Manhãs de Setembro”, exibida pela Amazon Prime.

Tanto nas letras de suas músicas, como em entrevistas de TV ou até mesmo no seu cotidiano, Linn da Quebrada sempre toca em tabus, desconstrói estereótipos e diz verdades duras de serem ouvidas, sempre com seu jeito sarcástico de ser.