Fechar
Reality

Paulo André ‘escondeu’ passado para entrar no BBB22

Paulo André Camilo, de 23 anos, é considerado um dos melhores velocistas em atividade no Brasil

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O atleta olímpico Paulo André Camilo, de 23 anos, é mais um dos confirmados do grupo Camarote do BBB22. “Eu nasci para vencer”, disse o competidor de atletismo, que promete ser um participante que vai dar trabalho nas provas e dinâmicas. Antes de entrar no confinamento do Big Brother Brasil, no entanto, ele fez uma verdadeira “limpa” em suas redes sociais, com medo de ser rejeitado.

Os administradores das redes sociais de Paulo André deletaram diversas publicações polêmicas no Twitter pessoal do atleta na tentativa de limpar a barra do velocista. Os comentários são de cunho político, machista e LGBTfóbico. No entanto, os internautas foram rápidos e, antes que as mensagens fossem excluídas da rede social, tiraram prints para que elas não fossem esquecidas.

Em 2016, o velocista fez um comentário de cunho machista na rede social: “Piranha faz momento, mulher faz história”, escreveu Paulo André na ocasião. Já nas questões políticas, o atleta comemorou a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018. “Porr* na moral, PT de novo não dava não KKKKKK”, escreveu o atleta, que foi semifinalista na Olimpíada de Tóquio.

Paulo André foi apontado como um dos participantes do BBB22 depois de Boninho, o diretor da atração, soltar um spoiler nesta quinta-feira (13). O Big Boss publicou algumas mãos na tentativa de fazer os fãs do programa adivinharem de quem elas pertenciam. Internautas apontaram o velocista olímpico como sendo um dos donos de uma das mãos apresentadas.

Continua após a publicidade

O integrante da comissão de atletismo do Brasil acabou não conseguindo ter um resultado satisfatório nos jogos de Tóquio. Na bateria dos 100m rasos, Paulo André ficou com a oitava posição e na 23ª posição do total de 24 atletas da categoria. O velocista espera ainda participar dos jogos olímpicos de Paris em 2024, na tentativa de conquistar uma medalha ao lado dos maiores velocistas do mundo.

Nas pistas, sua maior habilidade é nas provas de 100m rasos, uma das mais populares da modalidade. E é essa a especialidade do paulista, que nasceu em Santo André, mas vive em Vila Velha, no Espírito Santo. “Eu corro a prova do Usain Bolt, que é a referência de homem mais rápido da história”, contou o atleta brasileiro, que diz que o BBB pode levá-lo a novas conquistas.

Apesar da pouca idade, Paulo André é considerado um dos melhores velocistas em atividade no Brasil. São mais de oito medalhas de ouro, sendo uma delas no Campeonato Mundial do 4x100m, no Japão, em 2019. “Sempre gostei muito de esporte. Na infância, eu surfava, fazia caratê, natação. Mas minha característica sempre foi a velocidade e, como todo garoto, eu queria jogar bola. Meu pai me incentivou, e eu fui a fundo na trajetória dele no atletismo, quis dar seguimento e deu certo”.