Fechar
TÁ EXPLICADO!

Saiba por que a Globo trocou Ana Clara por Rafa Kalimann no ‘BBB22’

Mesmo em meio a críticas, a Globo não voltou atrás e, ao que parece, tem um motivo para a troca de apresentadoras do “BBB22”

Jean TellesRepórter do EM OFF

A notícia de que Rafa Kalimann iria ocupar o posto de Ana Clara no #RedeBBB pegou muita gente de surpresa nessa segunda-feira (10). A ex-participante do BBB20, será a responsável por entrevistar, ao vivo, todos os eliminados do reality show. Mesmo em meio a um turbilhão de críticas, a Rede Globo não voltou atrás em sua decisão e, ao que parece, tem um objetivo plausível para a troca de apresentadoras em sua programação para o BBB22, que tem estreia marcada para o próxima segunda-feira (17). 

Segundo informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a influenciadora digital que foi vice-campeã do “BBB20”, foi escolhida para o posto de apresentadora do BBB por pelo menos três fatores, são eles: Força nas redes sociais, sua capacidade de repercussão e a oportunidade de treinamento para Rafa Kalimann. 

A ex-esposa do sertanejo Rodolffo, coleciona somente em seu perfil no Instagram, mais de 22 milhões de seguidores. Enquanto Ana Clara possui menos da metade, pouco mais de 9 milhões de seguidores. Ainda de acordo com informações do colunista, para os executivos do reality de confinamento, ter alguém com esse alcance nas redes sociais, pode alavancar ainda mais o engajamento do programa na internet. 

O segundo fator tem a ver exatamente com o anterior: a possibilidade de potencializar os memes que o #RedeBBB costuma gerar nas redes sociais e que Rafa Kalimann já mostrou ter capacidade de “criar”. O último motivo elencado como primordial para a escolha de Rafa para o posto de apresentadora do “Bate-Papo BBB”, é pela oportunidade de aprendizado. 

Continua após a publicidade

É notório que o “#RedeBBB” é tido como uma “escola” para aqueles nomes que a Globo que investir e já participaram de edições anteriores do reality show. Ana Clara Lima, Vivian Amorin e Fernanda Keula são algumas ex-BBBs que passaram pelo formato e deram certo. Para a Globo, Rafa Kalimann tem potencial para se dar bem no novo projeto, mas a missão não será nada fácil após a repercussão negativa de seu programa de entrevistas no GloboPlay, o “Casa Kalimann”, que foi exibido no ano passado. 

Rafa Kalimann recebe críticas após ser confirmada no BBB22

A informação de que Rafa Kalimann iria assumir o posto antes ocupado por Ana Clara pegou muitos internautas de surpresa nessa segunda-feira (10), e não demorou muito para que o nome das duas ex-BBBs fossem parar nos assuntos mais falados do Twitter. Na mesma rede social, muitos internautas detonaram a escalação de Rafa Kalimann como apresentadora do BBB22 e a influencer acabou sendo bombardeada de críticas:  

Tiraram a Ana Clara do bate papo com o eliminado pra colocar a Rafa Kalimann… Tem que ter coragem, viu?”, escreveu um internauta. “A Rafa Kalimann deve saber um segredo do Boninho que colocaria até o emprego dele em risco. Porque só isso explica”, ironizou outro. “O Boninho que a todo custo fazer essa Rafa kalimann acontecer”, apontou outro telespectador do reality show.  

Não há explicações decentes para terem colocado Rafa Kalimann como apresentadora do Bate Papo do #BBB22. É um erro e um erro grave, porque Kalimann não tem preparo para tal e é visível. Uma coisa é querer mexer para trazer novidade, outra é mexer por mexer e fazer isso”, criticou um internauta em seu perfil no Twitter.  

Eu acho que a Globo deu uma vacilada a Ana Clara é ótima entrevistando os eliminados, deixaria ela mesmo e colocaria a Rafa Kalimann (já que eles querem tanto) nesse programa as quintas”, considerou outro fã do reality show da Globo. “Apesar do bate papo com o eliminado ter um roteiro, a Ana Clara ainda tinha uma liberdade em tocar em assuntos um pouco delicados e ela sabia improvisar quando precisava. Eu não acho que a Rafa Kalimann tenha essa desenvoltura. Vai ficar um programa engessado”, opinou outro.