Fechar
reality show

Tadeu Schmidt ensaia discurso de eliminação do “BBB22”

Apresentador deixou o “Fantástico” para estrear no entretenimento a Globo

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Tadeu Schmidt não esconde ansiedade de assumir o comando do “BBB22”, na Globo. Nesta quarta-feira (29), o apresentador ensaiou o discurso de eliminação, um dos momentos mais marcantes do programa. Ao lado da família, o jornalista brincou sobre a recusa de uma das filhas em ir comprar pão na padaria e elaborou uma reflexão com base na situação.

Na sala de estar do apartamento, o substituto de Tiago Leifert disparou palavras sobre responsabilidade e a importância de marcar presença em um jogo como “Big Brother Brasil”. O reality show vai estrear nova temporada em 17 de janeiro, uma segunda-feira, e promete série de novidades na dinâmica e uma casa totalmente reformada. O quarto do líder deixará de ser na área externa.

‪“Você fugiu da responsabilidade, quando surgiu a sua chance de ajudar, você se escondeu é isso é imperdoável dentro dessa casa. O resultado é que todo mundo votou em você. Quem sai dessa casa hoje pra comprar pão na padaria é você Valentina Schmidt”‬, brincou Tadeu Schmidt. O momento cômico do contratado da Globo contou até com a clássica mala dos participantes do “BBB22”.

Em novembro, o apresentador deixou o comando do “Fantástico” após 14 anos para se jogar no desafio de assumir o reality show de maior audiência da TV brasileira. Para substitui-lo na revista eletrônica semanal, a emissora promoveu uma dança das cadeiras no departamento de jornalismo. Maju Coutinho deixou o “Jornal Hoje” e se juntou a Poliana Abritta no jornalístico. Já César Tralli deixou o “SP1” e assumiu o telejornal vespertino.

Continua após a publicidade

Em sua despedida, Tadeu Schmidt demonstrou sua expectativa em comandar o “BBB22”. O programa terá um elenco formado por 10 famosos e 10 anônimos, divididos em Camarote e Pipoca. O formato é adotado desde a vigésima edição do programa. “Eu vou para o BBB radiante, feliz da vida, empolgadíssimo com essa nova empreitada. Mas o ‘Show da Vida’ vai ficar para sempre no meu coração. Amei cada instante que eu vivi aqui”.

Em sua despedida do “Fantástico”, o apresentador agradeceu Poliana Abritta pela parceria. Os dois se conhecem há mais de 30 anos e dividiram o comando do jornalístico nos últimos 7. “Muito obrigado! Que felicidade passar esses sete anos nessa harmonia do seu lado. Foi um prazer enorme trabalhar com você. Quero agradecer todo mundo que trabalhou comigo. Que orgulho que tenho de ter feito parte dessa equipe”, disse Tadeu Schmidt.

O apresentador rasgou elogios a antiga equipe da revista eletrônica. “Eu queria poder falar de cada um. Que orgulho que eu tenho de ter feito parte desta equipe. Esse programa é o que é porque é feito por uma equipe absolutamente extraordinária. Quero agradecer, sobretudo, aos telespectadores, que viveram comigo esta história. Especialmente àqueles que um dia disseram mais ou menos assim ‘Eu nem gostava muito de futebol, mas passei a gostar por causa do jeito como vocês fazem no Fantástico’. Eu morro de orgulho disso e vou levar essa memória para o resto da minha vida”.

No comando do “BBB22”, Tadeu Schmidt terá a missão de manter ou elevar os índices conquistados nas duas últimas edições do reality show. A eliminação de Karol Conká, por exemplo, marcou 38,3 pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope Média. O programa registrou 59,7% de share (televisores ligados), além de superar a audiência de 10 finais. Na ocasião, a cantora deixou o programa com 99,17% dos votos.

Tags Relacionadas: