Fechar
Polêmica

Seletividade? Artistas apoiam Juliette e esquecem de outros Ex BBBs

Viraliza na internet criticas aos artistas. Foram Seletivos?

Cairo JardimColunista do EM OFF

A polêmica de Samanta Schmutz questionando se Juliette Freire era artista continua rendendo até agora.

A declaração da ex BBB feita no programa ” Altas Horas” foi o motivo para toda polêmica: “A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social — disse a campeã do BBB 21 no programa de Serginho Groisman. — Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação.”

Samantha que já é conhecida por seu humor ” apimentado” solta em postagem nas redes sociais:
“Acho ótimo ela se posicionar … Mas ela é artista ???”

Até aonde chegou o caso:

Continua após a publicidade

O comentário chegou a ser apagado mas já era tarde. Ele já havia ganho repercussão. Artistas, fãs e colegas de reality rapidamente saíram em defesa da ex BBB , que vem a cada dia se empenhando e sonhando com uma sólida carreira como cantora após saída do programa.

Anitta resposta um clipe de Juliette onde solta uma farpa: ” Olhei e gritei artista”


Mariana Ruy Barbosa são em defesa da cantora em seus Atores: “Olha isso maravilhosa. Olhei e gritei artista”.


” Não é porque alguém não gosta da arte de uma pessoa que isso faz ela não ser artista. Juliette é artista”, comentou a atriz Alice Wegmann em uma outra publicação no Instagram sobre o caso. “Sou fã. Gostar é facultativo. Respeitar é obrigatório”, se manifestou o também ator João Vicente, via Stories.


A atriz Ingrid Guimarães fez uma publicação em seu Instagram também.
“Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano!”

Foi através do Twitter que Juliette respondeu a crítica já a noite.
“A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro
com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade”, começou.

“Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa”, declarou ainda. Ela também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu ao longo do dia: “Obrigada por cada palavra”.

Mas está viralizando na internet também a cobrança de alguns vídeos internautas em relação a seletividade dos artistas. Que defenderam Juliette mas esqueceram de defender também outros ex BBBs que foram criticados por sua arte ou até mesmo pela sua participação no programa.

Em um dos comentários um usuário do Twitter questiona sobre onde estavam os artistas para defenderem o ex participante do BBB 20 Victor Hugo

E até mesmo o campeão do BBB Arthur Aguiar entrou na história

Diante disso eu questiono nossos leitores se a defesa dos artistas foi seletiva na sua opinião? Quando é um ex BBB aceito pela crítica todos saem em defesa. E quando não é as pessoas fingem que não se importam.

Para mais informações acesse nosso canal do YouTube Cairo Jardim. Colaborou com a coluna Muriel Jardim