Descansou

Apresentadora que emocionou o mundo perde luta para o câncer

Deborah James lutou seis anos contra o câncer de intestino

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Deborah James emocionou o mundo ao compartilhar em maio deste ano, uma postagem afirmando que seu corpo não conseguia ‘mais continuar’. Apresentadora morreu aos 40 anos em decorrência de um câncer de intestino, diagnosticado em 2016. Ela faleceu ao lado da família na última terça-feira (28).

Deborah James apresentava um Podcast na BBC que discutia a vida de pessoas com câncer. Em 09 de maio a apresentadora usou seu Instagram para se despedir das pessoas. “Ninguém sabe quanto tempo me resta, não sou capaz de andar, durma a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes. Eu sei que buscamos todas as possibilidades. Mesmo com todos os tratamentos inovadores contra o câncer no mundo ou mesmo se houver uma nova descoberta mágica, meu corpo simplesmente não consegue mais continuar”.

Diante do relato que emocionou o mundo, Deborah lançou um fundo para promover a medicina personalizada para no tratamento para o câncer. Em menos de 24 horas, o fundo conseguiu ultrapassar o valor de 1 milhão de Euros e hoje, o valor já chega a 6,8 milhões de Euros. No mesmo mês da postagem, a jornalista recebeu o título de dama do Príncipe William, que a visitou na casa dos pais e prestou homenagem à conscientização em relação ao câncer promovida pela apresentadora.

Deborah James deixa dois filhos e na postagem de despedida da família consta: “A mais incrível esposa, filha, irmã e mãe”.