Sucesso

Ator de Pantanal, Gabriel Santana declara: “Adoro ser odiado no Twitter”

Ator colhe os frutos de um bom trabalho e adora saber que o seu personagem gera controvérsias

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Gabriel Santana vive o personagem Renato de Pantanal, um dos filhos da segunda família de Tenório. Renato vive em conflito, sua ética é questionável e em entrevista declara: “Adoro ser odiado no Twitter”.

O ator que começou em Chiquititas e passou por Malhação, tem em suas mãos um personagem denso e que vive entre a linha tênue do ser amado ou ser odiado. O remake de Pantanal traz uma versão diferente da primeira, onde a segunda família de Tenório é interpretada por atores pretos. Para Gabriel essa escolha levanta questionamentos. “Uma diferença estrutural é o fato de na primeira versão ser uma família branca e na segunda ser preta, isso aí já muda completamente a forma como o personagem é visto, como a sociedade encara, como o personagem encara a sociedade no mundo fictício dele, então há uma cultura diferente ali – e só pelo fato da cor do personagem ser diferente”.

Ainda na entrevista dada para a GQ, o ator ressalta que gosta do tom ácido e da ironia que o personagem permite. “Eu acho engraçado é que tem dia que o Twitter me ama e tem que dia que ele me odeia – a mim não, né, o meu personagem”, brinca. “Adoro ser odiado no Twitter”.

Gabriel Santana também conta que entrar depois na novela foi bom, porque ele estava acompanhando a trama e o ator Murilo Benício o ajudou muito a encontrar o caminho certo para o seu personagem, não só para ele, mas para todo núcleo que está envolvido.

“Fazer o remake de Pantanal, com certeza gera uma grande responsabilidade. Tá dando tudo certo, e acho que todo mundo está fazendo um bom trabalho”.