Doce Lembrança

Atriz Ana Rosa revela profecia de Chico Xavier que se concretizou

No dia em que se completa 20 anos de sua morte, Chico Xavier é lembrado por suas profecias

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

No dia em que a morte do médium Chico Xavier completa 20 anos, a atriz Ana Rosa relembra com carinho a profecia que ouviu do próprio líder religioso. “Até hoje me lembro das palavras de Chico, e a profecia se concretizou”.

A atriz conta que a profecia aconteceu no último encontro com o médium. Ana Rosa foi até Uberaba, em Minas Gerais, quando estava em cartaz com a adaptação para o teatro de Violetas na Janela, livro fundamental para o espiritismo.

“Uma vez estivemos em Uberaba (Minas Gerais) com o espetáculo “Violetas na janela” e fomos até a casa dele. Tomamos aquele famoso chá que ele sempre convidava e ele nos disse uma coisa que até hoje lembramos, foi quase como uma profecia: “(A peça) vai ficar muitos anos. Vocês estão colocando violetas em uma janela de luz”’

Em entrevista para o Extra, Ana Rosa ressalta que Chico Xavier acertou em cheio. “Estamos com o espetáculo há 25 anos viajando e continuamos lotando as casas onde nos apresentamos, felizmente. Essa é uma das lembranças que tenho dele com muito carinho”.

Ana Rosa também relembra outros momentos com Chico Xavier, inclusive quando estava no ar com a novela “A Viagem” de Ivani Ribeiro.

Em 75 anos de trabalho, Chico Xavier conseguiu fazer do Brasil a maior nação espírita do mundo. Além dos seguidores da religião, muitos simpatizam com a doutrina e este número pode chegar a mais de 30 milhões de brasileiros.