Fechar
Desabafo

Atriz Suzana Pires rasga o verbo, expõe machismo na Globo e traição de Marcos Pasquim

Atriz abre o coração, revela bastidores da emissora e suas declarações são chocantes

Cíntia LimaColunista do EM OFF

A atriz e autora Suzana Pires deu fortes declarações em relação ao machismo dentro da Globo. Sofreu e foi boicotada por ser mulher, alegre e ainda usar calça jeans, blusa curta e ter o bumbum em evidência. Sobre sua vida pessoal, a atriz revelou que ficou no lixo, após ser traída pelo ator Marcos Pasquim.

Em entrevista ao Léo Dias, Suzana Pires escancarou os bastidores de situações vividas dentro da emissora carioca e os absurdos que chegou a ouvir. Revelou também que ao ser traída por Marcos Pasquim e se deparar com as fotos da traição na capa do jornal, ficou no lixo.

Em relação a sua carreira profissional, a atriz precisou até tomar remédio, após vivenciar situações de machismo na Globo. Suzana além de ser uma grande atriz, também é autora, inclusive assumiu em 2016 a novela “Sol Nascente”, quando o autor Walther Negrão adoeceu e precisou se ausentar. No entanto, todas as vezes que apresentou projetos para novelas e séries, todos foram negados e atribuiu as negativas pelo fato de ser mulher.

“Tive que começar a checar a minha capacidade, porque a minha autoestima já estava em frangalhos. Eu pensava: será que foi um golpe de sorte? Você esquece que tem 20 anos de carreira, estudou, que trabalhou igual a um camelo. Tive … -. Tive que tomar remédio. Isso me tirou o chão, porque você entrega uma coisa e tudo está ruim”.

A atriz também ressaltou que nunca se sentiu valorizada ou reconhecida pelo seu trabalho. Chegou inclusive a ouvir de uma pessoa que ela tinha três problemas. Que era muito alegre, que sua alegria fazia as pessoas atenderem seus pedidos e que isso acabava pulando processos.

Em uma das reuniões, Suzana foi alertada sobre sua visão do mundo e que a Globo não concordava e ainda ouviu que não deveria usar calça jeans e camisetas curtas, que o ideal era usar looks que cobrissem seu corpo e que não “mostrassem a bunda”.

Sua saída da emissora lhe tirou o chão e precisou de ajuda psicológica. “Me tirou o chão. Você entrega uma coisa e tudo tá ruim? Eu não conseguia entender”.

Em relação a traição que sofreu quando namorava o galã Marcos Pasquim, Suzana declara: Foi uma coisa que eu olhei aquilo e falei: tudo bem [fazer o que?]. Fiquei no lixo por uns dois meses. Mas foi ótimo, já imaginou se eu caso”?

Suzana relembrou que foi traída pelo ator e as fotos dele beijando outra foram parar na capa de um jornal de grande circulação. (Este episódio aconteceu em 2010).

Hoje os dois têm uma relação amigável e como amigo, ele é incrível.

Suzana Pires chegou a ouvir de Susana Vieira que ela já poderia se considerar uma “estrela”, pois tinha vivido uma tragédia pessoal. E só uma estrela fica exposta assim.

Continua após a publicidade