Fechar

EXCLUSIVO BBB22: Saiba qual participante mais tomou punição nesta edição

Participante não se importa em perder estalecas e toma uma punição atrás da outra

Cíntia LimaColunista do EM OFF

Estar dentro da casa mais vigiada do Brasil não é para qualquer um. Existe uma série de regras que precisam ser cumpridas e ainda é necessário ter muito bom senso no dia a dia, com atitudes, falas, postura e comportamento! Descumprir regras em vários âmbitos, gera punição! Quem nesta edição tomou mais punição?

O Big Brother Brasil tem sua moeda própria “As Estalecas”. Toda semana, quando o líder divide a casa entre vip e xepa, os participantes recebem uma quantidade de estalecas. Quem está no vip ganha mil estalecas. Já os confinados que foram colocados na xepa, recebem metade desse valor, ou seja, 500 estalecas.

Esse dinheiro é muito importante para as compras de comida toda semana e uma das formas de punição utilizada na casa. Lógico que a outra forma é a expulsão em casos gravíssimos. Portanto quando um participante descumpre uma regra é punido com a perda de estalecas.

Ficar sem microfone, cochichar, molhar o microfone, quebrar coisas, cortar as unhas no quarto, sala ou cozinha. Caso esteja no Vip não pode fazer nada relacionado a Xepa e vice-versa. Não pode comer, lavar a louça, pegar água, absolutamente nada do outro lado da cozinha!

Continua após a publicidade

As punições acontecem centenas de vezes, um sinal sonoro acompanhado de um aviso na TV, mostra o nome da pessoa e a quantidade de estalecas perdidas. Algumas vezes a punição é antecedida da palavra “Atenção”, uma espécie de aviso para que o jogador pare o que está fazendo, pois é errado.

Em outras edições do BBB a perda constante de estalecas já gerou muita confusão e até motivo de voto. No BBB22 os participantes parecem aceitar mais essa displicência do jogador. Tem um participante que se estivesse em outra edição, estaria em maus lençóis, de tanto que perde.

A falta de responsabilidade e descaso da pessoa é tão grande, que ao ser punida já chegou a cair na gargalhada.
Perder estalecas interfere no bem estar dos outros também, pois sem dinheiro, o jogador não contribui para as compras. Come sem ajudar.

Se para muitos essa é uma situação desconfortável, para essa pessoa não é.
Uma única vez ela pediu desculpas, nas outras se divertiu com a situação.
Em uma das situações essa mesma pessoa destruiu um objeto caríssimo que inclusive acarretou na punição para todos da casa.

Ser punido as vezes e tomar “estalecadas” faz parte da rotina da casa. Essa participante extrapolou os limites e nem foi para o paredão ainda!
A sister que mais tomou punição nesta edição do BBB é Eslovênia!
A Pernambucana é disparada a mais punida e parece não se importar muito com isso.