Desrespeito

Bebel Gilberto pisoteia a bandeira do Brasil e depois se justifica; Veja vídeo

A atitude da filha de João Gilberto revolta muitos brasileiros

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Bebel Gilberto, filha do cantor João Gilberto, pisoteou a bandeira do Brasil enquanto fazia um show em São Francisco nos Estados Unidos, na última semana. Ao revoltar famosos e muitos brasileiros, resolveu se desculpar.

O vídeo em que a artista pisoteia a bandeira, ou seja, o maior símbolo de patriotismo do Brasil e obviamente de qualquer país, foi compartilhado por diversos internautas revoltados com tal atitude e o ex-secretário de Cultura, Mario Frias, Thiago Gagliasso e Carla Zambelli são alguns dos que manifestaram indignação diante deste ato.

No Twitter, Mario Frias, ao ver o vídeo da cantora, escreveu que a filha de João Gilberto estava rechaçando o maior símbolo e patriotismo do país. “Esta é a Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o que ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em São Francisco. Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode proporcionar”. O ex-secretário ainda acrescentou que acreditava que pessoas como Bebel não eram “dignas de se dizer brasileiras”.

Thiago Gagliasso também compartilhou este vídeo em seu perfil social e não poupou críticas a este ato antipatriota.

A deputada Federal, Carla Zambelli, sugeriu um projeto de lei para penalizar com prisão sem fiança ou responsabilidade criminal o ato de queimar, danificar, modificar ou atacar os símbolos nacionais.

Diante de tamanha repercussão negativa, Bebel pediu desculpas. “Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo”. A artista também disse que logo depois da atitude, se deu conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros.

Bebel Gilberto, tem 56 anos e nasceu em Nova York (EUA).

Veja vídeo: