Recomeço

Casagrande revela o real motivo de sua saída da Globo. “Eu não estava tão prestigiado”

Mudança de direção na emissora, fez o ex-atleta buscar novos caminhos

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Walter Casagrande abriu o jogo e explicou os detalhes de sua demissão da Globo. Após 25 anos trabalhando na vênus platinada, comentarista percebeu que já não estava mais tão prestigiado como era antes.

Ao participar do Podcast Fala, Brasólio, no Youtube, Casagrande explicou que começou a desconfiar e abrir seus olhos para outros projetos após uma troca de direção na emissora. O ex-atleta já não estava se sentindo tão importante e iniciar uma nova fase em sua carreira se tornou prioridade. “Quando mudou a direção, muitas pessoas foram saindo, de todas as áreas, Dramaturgia, Jornalismo, Esporte. E eu comecei a perceber que não estava tão prestigiado como era antes. Mas aí sentamos para conversar, não tive nenhum problema, foi ótimo. Porque eu queria mesmo sair e eles queriam que eu saísse”.

Nos 25 anos que ficou na Globo, Casagrande não tem do que reclamar e em balanço sobre sua carreira declarou: “Fiquei na Globo por 25 anos e não tenho o que reclamar: viajei o mundo fazendo jogos da Seleção Brasileira, comentei Copa do Mundo, Olimpíadas, fiz amistosos por todo lugar. Eu vi muita coisa”.

A saída do comentarista da Globo mexeu com o mercado televisivo e da internet. O ex-atleta já está contratado pela UOL e é disputado pelo SBT e Band.