Fechar
UTI

Chiquinho Scarpa permanece internado na UTI

Empresário está lutando pelo vida. Internado há mais de um mês no Hospital Sírio Libanês, Chiquinho Scarpa já passou por seis cirurgias

Cíntia LimaColunista do EM OFF

O Conde Chiquinho Scarpa vem passando por um momento muito delicado. Internado há um mês no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o empresário continua na UTI e passou por mais cirurgias.

O maior “playboy”das noites paulistanas está lutando pela vida. Esta coluna já havia noticiado que Chiquinho deu entrada no hospital para realização de uma cirurgia que em princípio não ficou muito clara do que se tratava. Está cirurgia acabou desencadeando mais três cirurgias. Seu estado de saúde se agravou e a intervenção cirúrgica voltou a ser necessária.

Em 2009, após fazer a cirurgia bariátrica, Chiquinho Scarpa teve complicações seríssimas e quase perdeu a vida. A recuperação desse tipo de cirurgia requer cuidados específicos e na época o empresário ingeriu uma quantidade muito grande de líquido, fato que é proibido para quem se submete a essa cirurgia. Chiquinho tinha pouquíssimas chances de sobreviver e muitos classificam que a recuperação como um verdadeiro milagre.

Essa internação em 6 de abril, seria em virtude de uma infecção urinária e os problemas de cicatrização.
Segundo algumas informações também a situação atual pode ter relação com a cirurgia bariátrica de anos atrás, existe uma possibilidade de ser consequência das complicações seríssimas que foram contornadas na época, mas agora com a idade avançada de 70 anos, tudo pode ser ainda mais delicado.

Continua após a publicidade

Somente este mês, o Conde Chiquinho Scarpa já teria sido submetido a 6 cirurgias, precisou ser entubado e segue na UTI. Após os médicos controlarem a situação, o empresário foi extubado e segue em recuperação. Seu estado de saúde é estável e segundo a assessoria o empresário se comunica e está consciente, no entanto permanece na UTI.