Conflitos

Cid Moreira descarta reconciliação com os filhos. Distanciamento já dura 16 anos

Em entrevista, jornalista declara que ficou envergonhado com a situação

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

O jornalista Cid Moreira, de 94 anos, descarta qualquer tipo de reconciliação com os filhos Rogério e Roger Moreira, após disputa na justiça. O jornalista está longe dos filhos há 16 anos.

Os filhos de Cid Moreira moveram um processo contra o jornalista e sua esposa, a também jornalista, Fátima Sampaio de 59 anos, querendo interditá-lo e afirmando que a mulher só queria os bens de Cid Moreira.

Em entrevista à revista Caras, o jornalista declarou: “Isso foi uma vergonha para mim, mas eu tinha que passar por isso e aceitei, pacientemente. Mas já foi resolvido e ganhamos essa questão.  Eu acho que os semelhantes se atraem e os contrários se repelem. Eu trabalho até essa idade para ter o direito de viver como, onde e com quem eu quero. Eu não posso abrir mão do meu direito de escolha, porque aí não adianta viver. O dia em que eu não tiver essa condição, eu prefiro morrer”.

Fátima também foi denunciada à policia por maus-tratos, mas o caso foi arquivado pelo Ministério Público.

Fátima declarou o que pensa sobre essa situação, ela esperava essa atitude dos filhos de Cid, quando ele não estivesse mais aqui, mas eles não tiveram paciência. “Fizeram tudo isso antes do barulho que se faz com a divisão dos bens, anteciparam as carroças, querendo uma coisa de uma pessoa viva”.

O casal entrou na justiça com pedido de medida protetiva.