Fechar
Opinião

Diante de tanta exposição e afastamento de Simaria, como Simone fica nessa história

Este novo momento requer fortalecimento e respeito

Cíntia LimaColunista do EM OFF

Os últimos tempos estão sendo muito turbulentos para as irmãs Simone e Simaria. Exposição, brigas, desabafos e notícias nada positivas. Diante da confirmação do afastamento de Simaria dos palcos, como a fica a Simone? 

Essa questão vai muito além dos compromissos profissionais e cumprir agenda de shows. Juntas desde muito novas e batalhando pelo reconhecimento e espaço, Simone e Simaria viveram todos os percalços e desafios da difícil missão de conseguir brilhar. Quantos exemplos existem de pessoas talentosas e dedicadas, mas que não conseguem um lugar ao sol. 

Simone e Simaria conquistaram tudo. Sucesso, respeito, carinho dos fãs, fama, filhos, família e reconhecimento. Já dizem os psicólogos e sábios, a mente humana sempre reserva questionamentos profundos, lacunas, vazios, traumas e necessita muitas vezes de paz e silêncio. 

Diante dos últimos acontecimentos. Discussão exposta nos bastidores do programa do Ratinho, atraso no show e saia justa entre as duas no palco. Palco, local sagrado para qualquer artista, entrevista de Simaria para o Léo Dias e a clara sensação de desgaste, cansaço, necessidade de ser reconhecida e respeitada. O distanciamento de Simaria é necessário. 

Continua após a publicidade

Simone assume novamente a grande responsabilidade de ser as duas no palco. Novamente, porque todos se lembram que Simaria precisou se afastar para cuidar da saúde, quando diagnosticada com Tuberculose e pneumonia ganglionar. 

Hoje a situação é diferente e Simone sabe da responsabilidade de viajar com a banda, subir no palco e não ter ao seu lado a parceira e irmã.

O desgaste emocional e o atrito entre as duas são inquestionáveis, porém, existe um psicológico por trás de tudo isso e a necessidade de fortalecimento espiritual, físico e mental por parte de Simone. Não é simplesmente seguir, é sobre seguir e esperar se em breve haverá força suficiente para o retorno efetivo da dupla. É sobre seguir e inevitavelmente olhar para trás e lembrar das conquistas e olhar para frente e esperar os desafios do futuro. Ê sobre olhar e viver o presente diferente de tudo já vivido. É escrever uma história solo e temporária, é se reinventar.