Fechar
Respeito

Douglas Silva fala de racismo no “Encontro com Fátima Bernardes”

Douglas Silva comenta que sua filha Maria Flor chegou a questionar o próprio cabelo

Cíntia LimaColunista do EM OFF

O terceiro colocado do BBB22 Douglas Silva, o DG foi o convidado de Fátima Bernardes no “Encontro”. Uma das pautas foi racismo e o ex-brother falou abertamente sobre o assunto.

O programa começou com a pauta de racismo e trouxe ao programa uma jovem e seu irmão que enfrentaram uma situação absurda e covarde no transporte público, onde uma mulher branca reclama do cabelo da jovem e pede que a moça não deixe o cabelo encostar em seu rosto, pois tem medo de pegar doença.

A pauta em questão é sempre relevante e traz a tona um assunto sempre atual e que mexe profundamente com nossos valores e respeito ao próximo.

Douglas Silva é pai de Maria Flor e Morena, as duas são verdadeiras bonecas e Maria Flor é uma comunicadora nata. DG contou que Maria Flor já questionou o próprio cabelo e perguntou se deveria alisar o cabelo. O ator explicou que ela poderia usar o cabelo do jeito que quisesse e buscou referências de outras mulheres negras, com lindos cabelos para que a filha visse e percebesse que não existe um padrão correto, e sim uma o gosto próprio, a referência afro e a beleza e importância da cultura. O cabelo é a coroa.

Continua após a publicidade

Fátima Bernardes concorda e complementa de forma suave a importância do empoderamento e a liberdade de expressão através do visual.

DG é referência de luta, sucesso e uma trajetória de superação.