Fechar
Fase difícil

Erro de estratégia faz Arthur Aguiar seguir em queda

O grande campeão do BBB22 não está colhendo os frutos que os fãs imaginavam. A transição entre o “jogador” do reality e a vida real teve falhas

Cíntia LimaColunista do EM OFF

Contra fatos não há argumentos, já dizia o filósofo alemão Friedrich Hegel. Arthur Aguiar é um fato real. Após vencer o BBB22 o cantor não conquistou mais nada, não consegue engrenar e isto inclusive, vem causando estranheza nos fãs. Um erro de estratégia na transição de “jogador” para a vida real vem fazendo o artista seguir em queda.

O grande vencedor da edição deste ano, venceu o reality com folga e conquistou boa parte do público já no meio do programa. Sua vitória merecida, no entanto, não se reflete na realidade do cantor após o término do programa. 

A carreira de cantor não empolga, nem deslancha. Todos se lembram que a turnê de Arthur Aguiar foi adiada devido a necessidade de uma cirurgia de emergência da Hérnia Inguinal. A própria Maíra Cardi fez questão de registrar em vídeo o tamanho da Hérnia e Arthur lamentou o fato de adiar os shows. Isso aconteceu no início de junho. A cirurgia realmente aconteceu?

Especulações dão conta de que tudo isso teria sido uma manobra para driblar a pouca procura por shows do cantor. 

Continua após a publicidade

Outros fatos também chamam a atenção. Segundo o jornalista Gabriel Perline, Arthur Aguiar tem baixo engajamento nas redes sociais e ainda tem perdido milhares de seguidores no Instagram.

Uma outra situação também reforça o fato de Arthur estar em queda e não conseguir engatar nenhum trabalho. Segundo o jornalista Lucas Pasin do Uol, Arthur Aguiar tentou negociar sua apresentação no Multishow. O cantor queria comandar a próxima temporada da atração musical TVZ. Porém, a Globo descartou de imediato devido a fama dividida do ator/cantor. 

Os fãs do marido de Maíra Cardi também questionam o fato de Arthur ter descartado tão rapidamente a possibilidade de continuar atuando. Por que investir tão cegamente na carreira de cantor? Não teria sido interessante deixar possibilidades abertas? 

Diante dessa queda eminente e aparentemente um certo distanciamento dos fãs, parece que Arthur Aguiar tornou-se inacessível e com publicações pouco atrativas. Tudo isso contribui para esse desnível na carreira. Especialistas fazem uma análise dessa situação e classificam esse fenômeno pouco linear como um erro de estratégia. Arthur passou 100 dias confinado, sozinho e um de seus pontos fortes era a comunicação com o público. Ao sair notou-se uma mudança brusca de comportamento. Ao lado da família, o que é perfeitamente natural, Arthur Aguiar não conseguiu manter essa comunicação. Os vídeos sempre na companhia da esposa, Maíra Cardi descaracterizaram o “jogador” que tanto conquistou o público. Algo nesse meio do caminho entre o jogo e a realidade acabou não sendo suave ou verdadeiro. Essa transição teve uma falha e agora fica muito difícil correr atrás do prejuízo.