Resolveu falar

Ex-jogador Richarlyson diz que é bissexual e declara “Sou normal”

Richarlyson sente que é importante seu posicionamento quanto a este assunto

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Richarlyson Barbosa, ex-jogador de futebol e hoje comentarista esportivo finalmente desabafou ao ser questionado sobre sua sexualidade. “Finalmente resolvi falar, sou bissexual e sou normal”.

Em entrevista ao Podcast Nos Armários dos Vestiários, o ex-jogador que passou a vida inteira ouvindo perguntas sobre sua sexualidade, entendeu que o momento é importante para o seu posicionamento. “Hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual'”.

Esta coluna abriu a matéria usando o termo finalmente, porque em 2007 Richarlyson era meio de campo do SPFC e resolveu dar uma entrevista ao Fantástico onde na época decidiu esclarecer uma polêmica envolvendo seu nome. O jogador disse não ser gay e que não via problema em ter homossexuais jogando futebol. Na época Richarlyson tinha 24 anos e começou a ficar visado ao fazer um gol e comemorar com uma dança de funk.

Ainda em 2007 o ex-jogador teve que conviver com boatos de que daria uma entrevista e admitiria ser gay. A entrevista nunca ocorreu. Agora sim o comentarista se sente pronto e maduro para falar sobre o assunto e sabe o que irão fazer com isto.

“E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê?