Documentário

Ex-menudo revela que foi estuprado várias vezes enquanto estava na banda

Angelo Garcia foi integrando do grupo Menudo de 1988 até 1990 e seus relatos são chocantes

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Ex-integrante do grupo Menudo, Angelo Garcia revela durante documentário “Menudo Forever Youg” que foi estuprado várias vezes em sua passagem pelo boy band, que durou 2 anos de 1988 até 1990.

O grupo Menudo criado em Porto Rico em 1977 deu início a um fenômeno mundial de boy band, ou seja, ao longo desses anos vários países acompanharam a fórmula imbatível de reunir garotos jovens e talentosos e formar bandas que continuam levando os fãs à loucura.

No documentário que revela os bastidores do grupo Menudo, que ao longo dos anos teve formações diferentes, Angelo Garcia esteva na banda na mesma época que Ricky Martin.

As revelações de Angelo são chocantes e não só envolvem abuso sexual como também drogas.

“Tudo o que me lembro é que eu, tipo, desmaiei. Quando acordei, estava nu e sangrando, então sabia que havia sido penetrado. Eu tinha, tipo, essas marcas de queimadura do tapete no rosto… Fiquei muito confuso e não entendi”. O documentário tem 4 episódios e segundo revelações de Garcia, este triste fato ocorreu em um quanto de hotel e não foi a única vez em que ele foi vítima de agressão sexual.

“Durante meu tempo no Menudo, fui estuprado várias vezes, e era assim que os predadores sexuais se aproveitavam de mim.” 

 A fórmula de sucesso do Menudo tinha como regra manter os meninos no grupo até os 16 anos de idade, após essa idade eram substituídos. O documentário que mostra os bastidores da rotina desses meninos, também incluem bullying, escândalos com drogas e condições exploratórias de trabalho.

Ao longo dos anos, 32 rapazes integraram a marca e outros membros acusaram Edgardo Dias descrito como empresário, produtor e substituto de pai dos “Menudos” de abuso sexual.

De acordo com a revista Monet, Edgardo Dias não respondeu aos inúmeros pedidos de entrevista da produção do documentário e ao longo dos anos sempre negou qualquer irregularidade ou abuso durante seu tempo como gestor do grupo.

Veja um trecho do documentário:

Menudo: Forever Young | Official Trailer | HBO Max