Fechar
Sonho

Fernando Fernandes declara: “Não é fácil, mas sonho em ter um filho”

Fernando e Laís querem aumentar a família e estão em busca de mais informações devido a lesão medular do apresentador

Cíntia LimaColunista do EM OFF

O apresentador e atleta Fernando Fernandes está morando com sua namorada, sente-se feliz e apaixonado. Suas limitações devido a lesão medular não o impedem de ter uma vida sexual ótima, mas o sonho de ter um filho requer mais informações. Mesmo diante dessa dificuldade, o apresentador declara que ainda vai realizar este sonho.

Fernando Fernandes tem 41 anos e sempre curtiu muito o esporte. Sua atual companheira é Laís Oliveira. Os dois se conheceram pela internet e a jovem morava em Nova York. Durante sua vinda à São Paulo, o mundo se deparou com a pandemia, o que a impediu de sair do Brasil. Diante desse fato, passaram a morar juntos e estão muito felizes e completos com a relação.

Em entrevista ao Notícias da TV, o casal admitiu que tem planos de aumentar a família. “Sempre tive o sonho de ter um filho e a gente começou a correr atrás disso. A minha vida sexual com a Laís é ótima e perfeita, mas não é fácil para um lesionado medular ter um filho”.

O assunto levanta uma questão importante. “Estamos nesta busca de informação para sabermos como podemos realizar esse sonho. Ainda há muita falta de informação. Estamos tendo dificuldade em saber mais sobre esse processo de fertilização para quem é lesionado medular. Mas ter um filho é um desejo que pretendo realizar”.

Importante destacar que existe muita desinformação em relação aos cadeirantes e sua vida sexual. As lesões da medula e seus diferentes graus, não impendem que a pessoa tenha vida sexual saudável e nem sempre interfere na fertilidade. É importante explicar que homens com lesão medular não são necessariamente inférteis e é muito importante entender onde e qual o tamanho do trauma.

Em 4 de julho de 2009, Fernando sofreu um acidente automobilístico, que o deixou paraplégico. Após o acidente, começou a treinar canoagem em Brasília, enquanto fazia reabilitação no Hospital Sarah Kubitschek e, desde então, tem conquistado títulos notórios na modalidade. Vale lembrar que o apresentador se tornou conhecido ao participar do Big Brother Brasil 2.

Hoje Fernando Fernandes é muito realizado, está apresentando o No Limite 6, e buscando informações sobre as técnicas existentes para que esse sonho se realize.