Desabafo

Filha de Tadeu Schmidt confirma sexualidade: “Sou queer e me orgulho”

Valentina Schmidt faz postagem de encorajamento e liberdade sexual

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, usou suas redes sociais para fazer um desabafo emocionante. A primogênita posou com um cartaz que dizia “Sou queer e me orgulho”.

“Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade”

A jovem aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQIA+ da última terça-feira (28), para evidenciar a importância da liberdade de expressão sobre a sexualidade e continua: “Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar”.

A nomenclatura “queer” ainda é desconhecida de grande parte da população, a palavra é de origem inglesa e inicialmente tinha o sentido pejorativo e significava estranho, peculiar ou esquisito. A palavra já foi usada como ofensa e xingamentos aos homossexuais, gays e lésbicas. A comunidade se apropriou do termo e transformou o então xingamento em uma forma de representar todos aqueles que não se encaixam na heterocisnormatividade.

Veja post: