Fechar
Recuperação

Luciano Szafir segue internado após cirurgia no intestino

Internado há 18 dias, Luciano Szafir está em observação por conta de uma alteração não prevista no intestino

Cíntia LimaColunista do EM OFF

Luciano Szafir, de 53 anos, está internado há 18 dias no hospital Copa D’or no Rio de Janeiro. Em 16 de maio, o ator foi submetido a uma cirurgia no intestino, para retirada da bolsa de colostomia.

A necessidade de sua permanência no hospital é por conta de uma alteração não prevista no intestino. O ator e apresentador está em observação e sob todos os cuidados necessários. 

Segundo o boletim médico: “Luciano Lebelson Szafir foi internado eletivamente no Hospital Copa D’Or para cirurgia de fechamento de colostomia. Procedimento cirúrgico realizado sem intercorrências. Apresenta quadro de saúde estável e segue em recuperação. Vem sendo acompanhado pelo Dr. João Pantoja e Dr. Carlos Saboya”. 

Luciano Szafir contraiu a Covid-19 em junho de 2021. Seu estado de saúde foi muito delicado, devido às complicações, precisou ser intubado e ficou 1 mês internado. 

Continua após a publicidade

No início de julho do ano passado, o pai de Sasha precisou passar por algumas cirurgias e uma delas, foi a bolsa de colostomia na região do intestino, que sofreu perfurações devido ao uso de anticoagulantes para tratar a embolia pulmonar. 

Na época, Sasha chegou a interromper a sua lua de mel para visitar o pai. Após a alta, Szafir vem se recuperando e em dezembro de 2021 chegou a desfilar na São Paulo Fashion Week. Na ocasião, o ator e modelo desfilou sem camisa e exibiu a bolsa de colostomia que ainda usava devido às sequelas da covid-19. Foi emocionante vê-lo forte e feliz. 

Luciano Szafir não tem previsão de alta.