Fechar
Felizes

Maju Coutinho declara: “Gosto de criança, mas não tenho vontade de ser mãe”

Casada há 12 anos com o publicitário Agostinho Moura, ambos pensam da mesma forma

Cíntia LimaColunista do EM OFF

A jornalista Maju Coutinho, de 43 anos é casada com Agostinho Moura e tem uma carreira no jornalismo que a enche de orgulho. Na vida pessoal é questionada sobre a possibilidade de ter filhos e declara: “Gosto de crianças, mas não sinto vontade de ser mãe”.

Em entrevista à rádio Globo, Maju é honesta e transparente quando o assunto é maternidade. Casada há 12 anos e muito feliz, acontece com Maju, o que normalmente acontece com muitas mulheres casadas, a cobrança (desnecessária) de ter filhos. Mesmo sendo discreta quanto a sua vida pessoal, a apresentadora do Fantástico falou abertamente sobre a decisão de não ter filhos, embora tenha congelado os óvulos. A decisão é do casal, e mesmo assim, tem gente que fica surpresa.


Em seu desabafo Maju declara: “Eu não tenho vontade de ser mãe, mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia que quem não quer engravidar não gosta de crianças. Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim. Mas é outro lance, não sei explicar muito bem o que é. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro. A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se for acontecer, tudo bem, um dia a gente pode ter. Mas não estamos apressados”.

Quando tinha 37 anos, resolveu congelar os óvulos. “Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente disso, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher”.

Assunto importante e que por incrível que pareça, ainda é pauta para inúmeros julgamentos e até desrespeito.