Chocante

Mike Tyson ofereceu R$ 50 mil para lutar contra gorila

Mike Tyson mais uma vez surpreende ao fazer proposta perigosa

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Sabe aquela história que você precisa ler umas dez vezes para acreditar se é verdade. Bem, essa é uma delas. O grande lutador e campeão mundial de boxe Mike Tyson, já ofereceu dinheiro para lutar com um gorila. 

Segundo o site Daily Star, o ex-pugilista estava passeando em um zoológico quando visualizou um gorila de costas prateadas. O que para a maioria dos mortais seria só um fato curioso, para Mike Tyson tornou-se um desafio. 

O gorila de costas prateadas estava intimidando os outros gorilas dentro da jaula. Embora os outros gorilas fossem poderosos, os olhos eram de crianças assustadas e inocentes. Diante da situação, Mike Tyson não pensou duas vezes e ofereceu cerca de US$ 10 mil para que o funcionário abrisse a jaula e o deixasse bater no gorila. Obviamente o funcionário recusou a proposta. 

Já não é de hoje que Mike Tyson manifesta o desejo de enfrentar animais selvagens. Vale lembrar que o esportista já foi dono de tigres e seu lado selvagem ficou marcado na história quando em 1997, Mike Tyson em luta memorável mordeu a orelha de Evander Holyfield, arrancando-lhe um pedaço.

Com apenas 20 anos, Mike Tyson tornou-se o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados e construiu um cartel impressionante ao longo da carreira. Foram 58 lutas, 50 vitórias e 44 delas por nocaute. Mas a trajetória do boxeador também foi marcada por muitas confusões, polêmicas e crimes.

Os gorilas de costas prateadas são muito inteligentes, com hábitos sociais bem estabelecidos, e também possuem um sistema de comunicação que inclui diversos meios. Dentro de seus aspectos de organização social encontramos a presença, em cada grupo, de um gorila chamado “costas prateadas”, que tem um papel de destaque dentro do grupo. É um macho adulto sexualmente maduro que lidera o grupo.

Veja a espécie do gorila de costas prateadas: