Fechar

EXCLUSIVO Nahim fez cirurgia de emergência para entrar no “Power Couple”

Sem esta cirurgia, o cantor Nahim não poderia ter entrado no Power Couple

Cíntia LimaColunista do EM OFF

O cantor Nahim e sua esposa Andreia estão na sexta edição do Power Couple e de cara não passam despercebidos. Foram para a primeira DR, voltaram e estão protagonizando situações conflitantes dentro do reality. O que ninguém sabe é que Nahim precisou passar por uma cirurgia de emergência para estar no reality.

A cirurgia foi de emergência e de vital importância para o seu bem estar e fundamental para que o cantor pudesse aceitar o convite da RecordTV.

Prestes a completar 70 anos em agosto, o cantor começou muito cedo na carreira. Aos 10 anos já havia formado seu primeiro grupo na escola. A partir da década de 80, Nahim entrou para o cenário musical e estourou. Emplacou hits e foi apadrinhado por Silvio Santos.

Em 2014 o cantor fez uma revelação, devido ao ritmo alucinante de sua carreira e as muitas noites mal dormidas, Nahim precisa estar sempre bem para se apresentar nos programas ao vivo e por conta própria, começou a usar um colírio com corticoide, esse uso jamais foi indicação de um médico. O cantor usou por conta e risco. Após muitos anos fazendo isso acabou desenvolvendo o glaucoma (doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e como consequência, comprometimento visual e se não for tratado adequadamente, pode levar a cegueira).

Nahim precisou fazer dois transplantes de córnea, o primeiro foi feito no esquerdo em 1988 e o segundo, no olho direito em 1990. Vinte anos depois o organismo de Nahim rejeitou a córnea esquerda e o cantor não enxerga com este olho.

Nahim sempre deixa claro que o uso dos óculos escuros não são por charme, e sim necessidade. E sempre que pode faz esse alerta!

Com o passar dos anos, Nahim continuou com a luta para recuperar a visão e já se submeteu a diversas cirurgias, mas infelizmente foi perdendo a visão do olho direito, o único que ele enxerga. No ano passado a situação ficou mais grave e a chance de Nahim ficar cego era eminente. Segundo a assessoria do Cantor, Lipa Comunicação e em conversa com Lisa Gomes, uma das responsáveis por cuidar de tudo do cantor e do casal aqui fora, Nahim não tem convênio médico e a cirurgia era muito cara, porém imprescindível. Sem querer pedir ajuda aos amigos, Andréia, sua esposa conseguiu um que amigo que é médico, fizesse a cirurgia com desconto e pudesse salvar a visão do olho direito do cantor. Nahim é muito querido, mas como muitos artistas, mesmo passando por uma situação delicada e séria, preferiu não expor o problema.

A cirurgia feita no final do ano passado foi fundamental para que Nahim pudesse entrar no Power Couple e mesmo assim o cantor fica em desvantagem nas dinâmicas da casa, principalmente nas provas. Além de ter 69 anos, o cantor tem grande limitação da visão e faz um grande esforço em cada atividade. Se desdobra e sempre que possível, conta com o apoio de sua esposa. O cantor não enxerga do olho esquerdo e usa uma lente escleral no direito. (Lentes de diâmetro grande, com apoio na esclera, que têm como característica principal a ausência de contato com a córnea, apresentando, portanto, um espaço entre a superfície anterior da córnea e a superfície posterior da lente preenchido com líquido. Essas lentes trazem inúmeros benefícios).

Nahim e Andreia estão superando seus limites e precisam muito do prêmio do programa.