Fechar
Futuro

“PA está fora de forma para o atletismo”; declara pai do atleta

Carlos Camilo, pai e treinador de PA esclarece se o atletismo ainda tem espaço na vida do filho

Cíntia LimaColunista do EM OFF

Paulo André, o PA do BBB22 entrou no reality justamente pelo fato de ser um atleta olímpico, no entanto o vice campeão do Big Brother Brasil vem colhendo outros frutos do sucesso adquirido com a exposição do reality e o atletismo foi de deixado de lado. Segundo o pai do atleta, PA está fora de forma para as disputas nacionais e internacionais. 

O atletismo, assim como todo esporte requer total dedicação e empenho do atleta. Principalmente em se tratando de Mundial e Olimpíadas. PA já vinha conquistando posições importantes no meio do atletismo. Em entrevista para O Globo, o pai do atleta e treinador, Carlos Camilo, PA não participará das próximas grandes competições. “Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba”. E ainda completa: “Se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar”.

Paulo André está há pelo menos cinco meses sem treinar e não conseguiu o suficiente para garantir uma vaga no troféu Brasil, com isso também perderá o campeonato Mundial de atletismo que acontecerá em julho nos EUA.

Muitos questionam se PA abandonará o atletismo, pois claramente está se dedicando a outros projetos, indo em festas, investindo em sua imagem e está muito feliz com esse momento e tudo que vem colhendo. O ex-bbb acabou se envolvendo em algumas situações desagradáveis com fãs e nessas ocasiões, o ex-bbb precisou até se explicar e não criar imagem de antipático ou arrogante. 

Continua após a publicidade

Em relação ao esporte, PA não abriu mão do atletismo e ainda segundo seu pai, a previsão é que seu filho participe de competições menores no segundo semestre de 2022. A ideia é que Paulo André, volte as competições e faça bonito. Os treinos devem ter início em outubro e novembro, justamente para que PA esteja pronto para as competições maiores em 2023.