Fechar

EXCLUSIVO Power Couple: Filho de Andreia declara: “Estou preocupado, minha mãe está em crise emocional”

Andreia, esposa de Nahim, precisa de terapia mas nunca conseguiu confiar ou se abrir com nenhum profissional

Cíntia LimaColunista do EM OFF

O casal Andreia e Nahim vem gerando muita notícia aqui fora. Salvos na primeira DR do Power Couple, o casal e principalmente Andréia vem protagonizando discussões dentro da casa. As brigas estão presentes nessa edição e envolvem vários casais. Andréia tem personalidade forte e sua postura, embora muito interessante para o reality, pode gerar também muitos atritos. Seu filho, Isaac está muito preocupado com a mãe que está sofrendo de crise emocional e com isso, ele está muito abalado também.
Isaac Abreu, filho de Andreia, tem 25 anos e diante dos últimos acontecimentos, está passando mal e muito preocupado! Andreia tem histórico de depressão, já teve constantes abalos emocionais, procurou ajuda e está tendo atitudes dentro da casa que são exatamente iguais às que têm aqui fora. São surtos de estresse e o filho sabe muito bem o quanto isso faz mal à sua mãe.

A situação atual e briga do Domingo que vai ao ar hoje à noite estão sendo determinantes para uma enxurrada de críticas. A esposa de Nahim bateu boca com Brenda e a coisa ficou feia. Andreia está sendo acusada de “psicofobia” (É o preconceito contra as pessoas que apresentam e/ou doenças mentais). Segunda assessoria Brenda sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Na noite de domingo (15), a mulher de Nahim discutiu com Brenda Paixão e tirou sarro da ruiva por fazer uso de ansiolíticos. “Está calma hoje porque tomou seu remedinho”, disparou ela.

A briga começou após Andreia e Nahim serem apontados por Brenda e Matheus como o casal mais fraco da casa. A briga foi tão feia, que até Nahim, classificado como “good vibe”, acabou também se descontrolando.

Andreia já sofreu de depressão por 2 anos em 2012. A esposa de Nahim viveu períodos muito difíceis enquanto se separava do pai de Isaac. Andreia emagreceu, ficou profundamente estressada, abalada e precisou buscar ajuda profissional. Ao longo desses anos, precisou de ajuda, buscou profissionais especializados, mas nunca deu sequência ao tratamento. Segundo Isaac, sua mãe precisa muito fazer terapia, já tentou várias vezes, mas não consegue confiar ou se abrir com um profissional. O filho é o único com quem ela se abre. “Esses surtos, crises emocionais já aconteceram aqui fora. Nessa hora minha mãe sofre muito e depois fica calada. É muito complicado ter esses picos de estresse, briga, bate-boca e não sofrer com os abalos psicológicos”. Dentro de um reality as emoções já ficam mais a flor da pele, o equilíbrio emocional é testado o tempo todo e ninguém consegue passar ileso a tudo isso.

A questão de Andreia é um pouco mais profunda. Isaac, seu filho, realmente está sofrendo aqui fora todos os reflexos do que está acontecendo lá dentro. O jovem está com dores no corpo, sem ânimo, abalado e enxergando nas atitudes de sua mãe um caso preocupante e isso o está deixando muito aflito. Nessa hora, Andreia precisa de ajuda. Vale ressaltar que ela não toma nenhum remédio.

A crise emocional é uma resposta física do nosso corpo, frente a uma intensa carga de estresse e ansiedade. Geralmente, a crise indica que não estamos conseguindo gerenciar adequadamente nossas emoções. O corpo também pode manifestar úlcera, taquicardia, desmaio, náuseas, respiração ofegante, entre outros.

“Acompanhar tudo isso aqui de fora está sendo muito difícil para o filho”, declara Lisa Gomes, da Lipa Comunicação, responsável por administrar tudo do casal. Lisa divide essa responsabilidade com Paulo Roberto e o próprio Isaac.