Fechar
Esqueceram de Mim

Prestes a completar 70 anos, Kadu Moliterno declara: “Preciso trabalhar”

“Quem não é visto, não é lembrado”. Kadu Moliterno quer e precisa voltar a trabalhar

Cíntia LimaColunista do EM OFF

O veterano ator Kadu Moliterno está prestes a completar 70 anos de idade e em ótima forma declara com todas as letras que precisa trabalhar.

O ator que reúne muitos trabalhos e eternizou o personagem Juba em Armação Ilimitada, deu uma entrevista ao Splash/ Uol ao repórter Filipe Pavão e fez um profundo desabafo em relação a necessidade e vontade de trabalhar.

Lógico que o trabalho dignifica o homem, estar ativo e produtivo não só traz a renda necessária para se viver bem como também traz dignidade, aquela sensação de se sentir útil. A rotina profissional ajuda na saúde mental e física.

Kadu Moliterno está esperado uma convocação, mas os convites não chegam. “Me perguntam: ‘Por que você não volta?’ E eu digo: ‘Porque não me chamam’. Muitos autores acham que a gente não quer trabalhar. Pelo contrário… A própria TV Globo me disse uma vez: ‘Quem não é visto, não é lembrado’.

O ator quer trabalhar e quer que as pessoas saibam do seu interesse. “O ruim é ficar parado, nem é não ter contrato fixo com a Globo. Parar de atuar depois de 50 anos de carreira é como se aposentar. Parece que a vida acaba”.

Em ótima forma e muito disposto, sempre levou uma vida saudável. Prestes a completar 70 anos, o ator admite que a época de galã ficou para trás, porém, ainda tem condições de viver personagens na casa dos 50 ou 55 anos.

O ator tentou também fazer parte do elenco de “Pantanal”. Aliás, o remake está um sucesso absoluto, os números que giram em torno da audiência no horário nobre são extremamente satisfatórios.

Kadu conta que ao saber do remake de Pantanal, se colocou à disposição da emissora. “Tinha personagem para mim. Há muito tempo, quando soube que ia rolar, andei ligando para o autor e o diretor para me colocar à disposição. Sinto que eles pegaram o pessoal que já está lá dentro”.

Outro detalhe importante e que também é pauta no momento, diz respeito ao etarismo (preconceito com os mais velhos), no entanto, Kadu descarta esse empecilho e acredita que as demissões na Globo e em outras emissoras são provocadas por problemas econômicos.

Kadu Moliterno completará 70 anos em 20 de junho e seu maior presente e mais aguardado é voltar a atuar.