Não Agrada

Público se revolta com Patrícia Poeta e situação pode ser irreversível

Telespectadores não poupam críticas e detonam postura da apresentadora

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

A situação de Patrícia Poeta no “Encontro” está cada vez mais delicada. Sua postura à frente da atração, a falta de humildade, a incapacidade de deixar os convidados concluírem suas falas e principalmente a forma como vem tratando Manoel Soares, estão deixando o público revoltado e a situação pode ser irreversível. 

São muitos os fatores que determinam a permanência de um apresentador no ar. Além do faturamento e boa aceitação comercial, existe o carisma, a audiência e a aprovação do público que consome o produto. Essa aceitação pode ser determinante para a continuidade da atração e consequentemente o sucesso. 

É fato, que a mudança de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta levaria um tempo para a adaptação por parte do público, mas a questão é bem mais profunda e complexa. Patrícia Poeta, não está agradando e os motivos já relatados não são de fácil solução. 

Manoel Soares, escalado para estar ao lado da apresentadora no Encontro, vem sendo o principal motivo dos ataques do público contra Patrícia Poeta. A pouca participação de Manoel despertou a revolta dos telespectadores e nas redes sociais são inúmeras as manifestações contra a postura de Patrícia Poeta. 

Internautas escrevem que chega a ser “constrangedor” assistir o programa. “Se a ideia foi colocar Manoel Soares de “Louro José”, era melhor ele ter ficado no “É de Casa! Muito constrangedor isso! Ela não deixa ele falar! 

Em outro comentário, o internauta se revolta com o fato de Patrícia falar sozinha. “Eu não sei explicar o desconforto que estou sentindo assistindo a esse programa. A apresentadora (Patrícia) não deixa ninguém concluir o pensamento e não interage com o Manoel Soares, ele não consegue falar. Só escuta e sorri na conversa”. 

Boa parte do público e dos internautas reforçam que Patrícia Poeta não sabe dividir o comando da atração. “Impressionante como a Patrícia Poeta, não dá chance para o Manoel falar e interagir. Ela força uma simpatia, que não tem”. 

Internautas também lamentam a postura da emissora e a forma como Manoel vem sendo tratado no programa, nada profissional. 

São inúmeras as matérias, desde a estreia de Patrícia Poeta no comando do Encontro, destacando a atuação da apresentadora e não aceitação do público em relação a sua postura. Claramente a Rede Globo terá uma missão bem difícil na tentativa de reverter esta situação e fazer o telespectador gostar do que está assistindo.