Lembrete diário

Repórter da Globo mostra pela primeira vez as cicatrizes das facadas que levou

Gabriel Luiz está recuperado, porém, ainda carrega as feridas internas do ataque

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Gabriel Luiz, repórter da Rede Globo, usou suas redes sociais e mostrou pela primeira vez as cicatrizes das facadas que levou após o ataque que sofreu. Aproveitou para desabafar e explicar como está sua situação. “Cicatrizando as feridas internas”.

Na companhia do namorado e sob a luz do entardecer carioca, Gabriel posou sem camisa para mostrar as marcas que ficaram da violência. Na postagem é possível ver uma grande cicatriz na vertical na região do centro da barriga. Na foto os dois aparecem sorridentes, e recuperado, Gabriel declara: “Meu corpo carrega as marcas, visíveis e invisíveis do que fizeram comigo. Mesmo convivendo em paz com elas, olho pra mim e vejo a violência do que foi e o susto do que poderia ter sido”.

O repórter seguiu om o desabafo: “As cicatrizes, principalmente as mais internas, são um lembrete diário, de esperança, gratidão e vida, mas também de indignação, de algo que nunca vai ser normal aceitar e que não deixa de doer. Eu vivo as consequências da inconsequência dos outros”.

Gabriel finalizou seu desabafo declarando que após ter sofrido o ataque, passou a confiar mais nas pessoas, especialmente as que têm por perto e viu que, na adversidade, não está sozinho. “E pode parecer contraditório, mas depois disso eu precisei confiar ainda mais nos outros. Sei da minha força, mas é nos outros que encontrei o abraço pra me proteger, o apoio pra me levantar. Aprendi que não estou sozinho. Nunca foi só eu comigo mesmo”.

O crime aconteceu no dia 14 de abril, na frente do prédio onde morava em Brasília, no Distrito Federal. O repórter ficou em estado grave após ser atacado com facadas que atingiram o abdômen, tórax, pescoço, braços, perna e órgãos internos. Os suspeitos foram detidos pela polícia e acusados de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e aguardam julgamento.

Veja post: