Fechar

EXCLUSIVO Saiba porque Silvio Santos está afastado das gravações. Dr. Ítalo Rachid explica

Silvio Santos é um dos maiores exemplos de longevidade humana

Cíntia LimaColunista do EM OFF


Aos 91 anos de idade, Silvio Santos está novamente afastado das gravações no SBT e o Dr. Ítalo Rachid, médico e palestrante internacional dedicado à ciência da longevidade humana explica os possíveis motivos do maior comunicador do Brasil estar em casa.

Silvio Santos é um dos maiores exemplos de longevidade e ao lado de Fernanda Montenegro, lideram uma lista de personalidades que envelhecem melhor.

Segundo Dr. Ítalo Rachid, envelhecer bem é uma das maiores preocupações dos brasileiros. “Envelhecer bem, é envelhecer com saúde e dignidade. Inclusive manter-se ativo é fundamental”.
Silvio Santos é indiscutivelmente feliz quando está trabalhando. O eterno homem do baú, ama gravar, interagir com sua plateia e realizar com maestria o dom da comunicação. Porém, o apresentador está em casa e sem gravar no SBT. Após os 2 anos de Pandemia (sem a imunização completa), Silvio Santos que chegou a contrair o vírus da COVID-19 e como de costume desfrutou de suas longas férias nos EUA, retornou à emissora após nove meses afastado.

Sua volta foi em 24 de abril e o retorno foi emocionante. Silvio estava radiante e a recepção não poderia ser diferente, vários funcionários foram cumprimentá-lo e ainda tiraram foto.

Poucos dias depois, em 10 de maio o apresentador precisou se afastar devido a um resfriado. Silvio Santos precisou cancelar às pressas as gravações de seu programa. O apresentador foi afastado de suas atividades na emissora após apresentar sintomas de resfriado.
Ele, no entanto, já tinha data para voltar aos estúdios da emissora: no fim da tarde, ligou para sua equipe para avisar que estava bem e reservou seu espaço para gravar já na quinta-feira (12).

Após retornar, se afastou novamente e segundo informações o motivo é a onda de frio. Silvio avisou os executivos da emissora que não sairia de casa e pediu que Patrícia Abravanel gravasse em seu lugar.

Dr. Ítalo Rachid ressalta que esses cuidados de Silvio Santos em não se expor ao frio e outros hábitos, são fundamentais para a longevidade humana. “Dormir bem é muito importante, o sono dá ao corpo a oportunidade de regenerar e restaurar as células”. Sabe-se também que o dono do baú sempre gostou de acordar cedo e praticar exercícios físicos e não ingerir bebidas alcoólicas. Dr. Ítalo reforça: “Hábitos saudáveis, estilo de vida, boa alimentação e prática de exercícios ajudam muito. Claro que não existe a possibilidade de não envelhecermos, este é um processo natural do corpo, mas podemos ter um envelhecimento saudável, funcional e digno”.
Silvio Santos não tem e não gosta de uma vida ociosa. Isso também é fundamental.

Não vamos esquecer que a alegria interior, a postura e o prazer diário de acordar e desfrutar de todos os momentos, são determinantes para se viver bem.