Fechar
Ausência

Saiba porque Tom Cruise não vê um dos filhos desde 2012

Suri é filha do ator com a atriz Kate Holmes e a jovem já está com 16 anos

Cíntia LimaColunista do EM OFF

Tom Cruise é um dos maiores astros internacionais e indiscutivelmente um dos homens mais lindos do mundo. Talentoso, bem sucedido, leva uma vida discreta quando o assunto é vida pessoal e amores. No entanto um fato que chama a atenção é o distanciamento de um de seus filhos, principalmente de Suri Cruise, filha de seu relacionamento com a atriz Katie Holmes. 

Hollywood tem seus astros prediletos e este seleto time às vezes vê seu nome envolvido em situações polêmicas e delicadas. Tom Cruise e Katie Holmes se casaram em 2006, mesmo ano de nascimento de Suri, hoje a jovem tem 16 anos.  Após a separação do casal, em 2012, o ator quase não foi visto na companhia da filha caçula. Um dos últimos registros dos dois juntos foi feito na Disney, em janeiro daquele ano.

Tom e Katie ficaram casados por seis anos e o maior motivo da separação foi a Cientologia (religião do ator), pois Katie queria evitar que sua filha, com cinco anos na época, fosse iniciada na religião. Segundo especialistas à Cientologia que atrai muitos famosos, é uma organização perigosa e uma espécie de Seita.  Críticos acham que o grupo coage os seguidores a pensarem como pensam, uma espécie de lavagem cerebral e acusam os cientologistas de intimidarem as pessoas que tentam sair. “A Cientologia é uma organização potencialmente sem segurança, ou mesmo perigosa”, disse Rick Ross, especialista em cultos e movimentos polêmicos, de Nova Jersey, que já atuou como testemunha especializada em processos judiciais. 

O Hollywoodlife já havia publicado em 2018 que ator teria se afastado da filha por ela ser considerada “supressiva” pelos líderes da Cientologia. Isto é, alguém possivelmente problemático e desconectado da fé proposta pela religião. Caso uma pessoa seja considerada supressiva pela igreja da Cientologia há uma política interna que prega o distanciamento total entre os membros da igreja e esses indivíduos.

Continua após a publicidade

Ao longo desse tempo, dez anos, algumas fontes próximas ao ator garantem que ele pensa em se aproximar da filha, estreitar a relação entre os dois, por mais desafiador que isso seja. 

Lá se vão dez anos sem contato, carinho e relação entre pai e filha. Suri vive com a mãe, Katie Holmes em Nova York e se dão muito bem. 

Quanto aos dois filhos adotados que Tom Cruise tem com a atriz Nicole Kidman, com quem foi casado de 1990 até 2001, Isabella e Connor seguem a Cientologia e a relação com o pai é próxima.