Bastidores

Saiba qual integrante não queria fazer parte da banda Rouge

Karin Hills revela alguns fatos que aconteceram nos bastidores da banda Rouge

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Em entrevista, Karin, uma das mais queridas da banda Rouge, revela detalhes dos bastidores, brigas e qual integrante não queria fazer parte da banda. 

Em um bate-papo repleto de revelações e sinceridade para o Venus Podcast, Karin relembra a época da seleção para formação da banda Rouge, dos shows, o grande sucesso da época e a integrante que tinha crises de choro por não gostar das músicas e que não queria de jeito nenhum fazer parte daquilo. 

Karin conta que ela e Luciana ficavam no mesmo quarto e o que presenciou neste período. “Eu e a Luciana ficávamos no mesmo quarto, o quarto roxo… (pausa, silêncio e Karin dispara ‘e vou falar’, e cai na gargalhada). A Luciana tinha crises no quarto não querendo entrar no grupo, a diretora vinha conversar, pedindo calma, e ela falava ‘não quero isso, não gosto disso’, não quero essa música, não quero nada’, e eu ficava quieta, não falava nada, só olhando”. Karin deixa clara que Luciana não queria fazer parte da banda Rouge desde o início. E Karin também acredita que mesmo diante disso, Luciana era a mais querida. “Ela não queria, eu lembro muito bem deste episódio da diretora vir falar com ela, ela não gostava do sistema, das músicas, ela tinha uma outra vibe. O negócio dela era estudar música, uma coisa Marisa Monte, música de tempos em tempos”

Rouge foi um grupo brasileiro de música pop com cinco integrantes: Aline, Fantine, Karin, Lee Martins e Luciana. Formado em 2002 pelo programa Popstars. As integrantes foram escolhidas dentre 30 mil candidatas. O primeiro álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil e tornou-se o álbum mais vendido de um grupo feminino na história do país. Ao longo de 4 anos, Rouge vendeu cerca de seis milhões de gravações e tornou-se o grupo feminino mais bem sucedido da América Latina.

Ainda na entrevista, Karin revela o quanto as meninas não tinham dimensão do sucesso. A marca Rouge atingiu enorme sucesso comercial também com produtos como: bonecas, chicletes, sandálias e mesmo assim as integrantes não recebiam o montante de dinheiro que o público imagina. Para se ter uma ideia, em setembro de 2003, o grupo se apresentou para um público de 23 mil pessoas em um show no estádio do Pacaembu, apresentação esta que originou o DVD A Festa dos Seus Sonhos. Os fãs lotaram o estádio e foram à loucura com a banda. Karin revela que cada uma ganhou por este show o valor de R$ 700,00 reais. 

Vale lembrar que 2003 já existiam boatos de que Luciana iria abandonar o grupo, fato que se confirmou em fevereiro de 2004. Karin também conta que Luciana e Fantini se desentendiam nos bastidores. Anos mais tarde, Luciana revelou que sua saída da banda foi consequência de assédio moral cometido pelos empresários e a baixa remuneração. 

Em 2018 as meninas se reuniram e realizaram a turnê Rouge 15 anos. 

Indiscutivelmente a Banda Rouge ainda mora no coração de milhares de fãs, as músicas continuam na memória e inclusive já alcançam novas gerações. Sucesso nem sempre é sinônimo de alegria ou realização, e cada vez mais o público se dá conta de que nos bastidores pode existir muita frustração, incertezas, angústia e desgaste, tanto físico quanto emocional. 

Confira entrevista de Karin no Venus Podcast:

KARIN HILS - Venus Podcast #299

Relembre um dos mais sucessos:

Rouge - Ragatanga [Asereje] (Vídeo Oficial HD)