Uma Pena

SBT desiste de produzir reality “Hotel das Celebridades”

Até o segundo semestre de 2023, o formato de reality está inviável dentro da emissora

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

O burburinho já estava grande e a expectativa em torno do reality Hotel das Celebridades, que seria produzido pelo SBT no ano de 2023, infelizmente caiu por terra. Mesmo diante de algo que parecia tão promissor, a emissora desiste e frustra os mais apaixonados por este formato.

Segundo a coluna de Flavio Ricco, o reality show baseado no formato argentino “Hotel de Los Famosos”, cujo direito pertence a empresa de Diego Guebel, responsável pelo sucesso do extinto CQC da Band, já não faz mais parte dos planos da emissora da Anhanguera.

Esta é a posição oficial do SBT no momento, que vem se interessando novamente por realities, no entanto este em especial foi apresentado para o diretor artístico Fernando Pelégio.

O executivo fez até uma viagem para Buenos Aires, para conhecer de perto detalhes e necessidades da sua produção e a partir de agora, depois de estudos realizados nada vai acontecer deste porte no SBT.

A esperança deste reality voltar a ser possível, vai depender dos sinais de recuperação do mercado, o que significa que até o primeiro semestre de 2023, a possibilidade de realizar algo dessa grandeza, inclusive que envolva confinamento, é nenhuma.

Vale sempre ressaltar que o reality show é um formato que agrada ao público brasileiro. Em se tratando de Big Brother Brasil, traz um retorno financeiro gigantesco, já no caso de Power Couple e a Ilha na Record, ambos não têm a mesma aceitação publicitária, porém, A Fazenda costuma dar enorme retorno e voltando a falar da emissora de Sílvio Santos, é impossível não lembrar do grande sucesso que foi a Casa dos Artistas.