Fechar
Desafios da maternidade

Thaila Ayala faz desabafo sobre ser mãe: “Uma hora a exaustão passa”?

Mãe de Francisco de 6 meses, atriz e modelo faz vídeo e pede ajuda a outras mamães

Cíntia LimaColunista do EM OFF

Thaila Ayala é casada com o também ator Renato Góes e no final de 2021 tiveram o primeiro filho, Francisco. Em sua rede social a atriz e modelo questionou todas as mães do Brasil se em algum momento a exaustão passa.

Francisco nasceu prematuramente de 33 semanas, um pouco antes de seu nascimento Thaila já havia explicado que estava em repouso total, justamente por causa dos riscos de um parto prematuro. A chegada de Francisco foi muito comemorada.

Além dos lindos registros ao lado de seu filho e compartilhados com seus seguidores, Thaila acordou nesta segunda-feira, necessitando fazer um desabafo e em vídeo nitidamente cansada declarou “E aí mães do meu Brasil, em algum momento a exaustão passa. Em algum momento eu não vou acordar destruída? Eu só queria energia para conseguir fazer 10% das coisas que eu preciso sabe? Senhor!”.

Diante desse desabafo da mamãe de primeira viagem, famosas se manifestaram: Giovana Ewbank declarou “Não baby… vai ser sempre assim, mas a gente vai se acostumando”. Débora Nascimento aconselhou a amiga: “Respira e olha para o céu, porque demora mais alguns anos”. Dani Suzuki declarou: “Sim… uma hora a gente acostuma e a exaustão é tomada pela gratidão”.

Continua após a publicidade

O desabafo de Thaila Ayala reflete a realidade de muitas mães sobrecarregadas, essa sensação de cansaço constante e esgotamento são comuns e lógico merecem uma atenção especial. Algumas recomendações são valiosas para aliviar esse esgotamento materno, como: Ter uma rede de apoio, relacionamento que não tenham a ver com a maternidade, reservar um tempo para cuidar de si e até alguns momentos em silencia podem ajudar bastante.

Veja vídeo: