Fechar
Talentoso

Tonico Pereira declara: “Vejo demissões e fico apavorado”

Ator Tonico Pereira fica apavorado com a possibilidade de não poder mais atuar. “É a única coisa que sei fazer”

Cíntia LimaColunista do EM OFF

Veterano na arte de atuar, Tonico Pereira, está com 73 anos e reúne em sua carreira trabalhos memoráveis! Ainda contratado da Rede Globo, o ator admite ficar apavorado com a possibilidade não poder mais atuar, “é a única coisa eu sei fazer”.

Em entrevista a Filipe Pavão, do Splash, Tonico fala abertamente sobre o cenário artístico, as demissões dos atores veteranos, a chegada dos influenciadores que não têm histórico na atuação em projetos de teledramaturgia.

Na conversa, o ator diz perceber as mudanças no audiovisual e as recentes demissões dos veteranos e declara: “Vejo apavorado porque é a única coisa que sei fazer. Está difícil para todo mundo. Vejo a situação muito insegura no mundo, para a classe artística também. Eu sou um ator de aluguel, não escolho personagem. Gosto de trabalhar, entrar em cena, ouvir a palavra ação e gravando.”

Vele destacar que o ator que não está em nenhum projeto na TV atualmente, é diretor da peça A Vida não é Justa em cartaz no Rio de Janeiro. Sobre seu lado empreendedor, o fato curioso é que Tonico já teve oito negócios e faliu todos. “Sempre que tive um negócio foi com medo da vida de ator não me sustentar, mas esse ator já pagou as oito falências que tive. Não ligo para o sucesso, mas sinto a necessidade de trabalhar.

Continua após a publicidade

Tonico já teve um boteco, uma livraria, uma peixaria e atualmente tem um brechó que só está de pé por que o ator já vendeu três carros antigos que ele coleciona e está prestes a vender o quarto para pagar empréstimos.

Tonico Pereira é um homem da arte, exala talento, respira comprometimento em cena e destaca que os influenciadores saem com a vantagem dos seguidores, mas nenhuma vantagem é maior que a própria vivência. Sempre teve empatia com o ser humano que contracena ao lado dele e que todos temos amargura em momentos de felicidade.