Fechar
Saúde

Vanessa Jackson fala sobre sua doença e declara: “Podia ter morrido no palco”

Cantora já recebeu diagnóstico e deu início ao tratamento

Cíntia LimaColunista do EM OFF

A cantora Vanessa Jackson, de 40 anos levou um grande susto ao sentir-se mal no avião e precisou ser levada ao hospital. Após diagnóstico, a artista já está cuidando de sua saúde e tem convicção que o problema poderia ter tirado sua vida no palco.

Mãe de 3 filhos lindos e cheios de energia, Vanessa Jackson tem uma carreira musical de muito sucesso.

“Não posso reclamar, minha vida sempre foi muito corrida e nunca me faltou trabalho. Tudo está voltando ao normal no mercado do entretenimento. Canto desde os 12 anos, quando meu pai colocou para estudar música clássica. Canto ópera também. Já venho de uma família de músicos. Antes de vencer o Fama, na Globo, fui backing do Art Popular e do Soweto, na época que o Belo era vocalista”

Em entrevista a Quem, a cantora revelou que foi diagnosticada com carotídea aterosclerótica, quando há um estreitamento ou obstrução do fluxo sanguíneo nas artérias carótidas por placas de gordura. Vanessa, destaca que o mais importante no momento é que já iniciou o tratamento da doença e os prognósticos são muito bons.

Continua após a publicidade

“Minha artéria carótida da esquerda está quase completamente obstruída de gordura e isso me assustou muito porque foi o mesmo motivo pelo qual meu pai infartou. Podia ter morrido no palco e não estou livre de infartar a qualquer momento. Já procurei uma endocrinologista para fazer uma alimentação mais saudável. Mas podem ficar tranquilos que estou sempre sendo acompanhada por médicos e já voltei ao trabalho”

Vanessa tem muito orgulho de tudo que construiu e relembra de três episódios difíceis em sua vida. Quando sofreu abuso infantil por duas pessoas da família, quando perdeu o irmão de 15 anos e a violência doméstica que sofreu do ex-marido. No entanto, por ser uma mulher guerreira, determinada e muito otimista, sente-se feliz e confiante diante de todas as adversidades da vida. Episódios delicados como estes relatados pela artista, nunca a derrubaram ou a entristeceram a ponto de Vanessa deixar de ser uma pessoa feliz.