Fechar
Legado

Velório de Milton Gonçalves é marcado por homenagens

Milton Gonçalves deixa um legado que servirá de inspiração para todas as gerações

Cíntia LimaColunista do EM OFF

A morte de Milton Gonçalves aos 88 anos, deixa um legado repleto de grandes trabalhos, atuações memoráveis e uma eterna inspiração para as novas gerações. Seu velório acontece na manhã desta terça-feira no Teatro Municipal no Rio de Janeiro e é marcado por lindas homenagens.

O caixão do ator foi coberto por uma camisa do Flamengo e outra da Mangueira, duas grandes paixões de Milton. Na frente, foi colocado o Kikito de homenagem especial que recebeu do Festival de Gramado em 2003.

Como de costume, o velório de Milton também é marcado por dezenas de coroas de flores e em cada uma, frases e mensagens de despedida.

Desde o momento em que a morte do ator foi confirmada, na segunda-feira dia 30, atores, diretores, parceiros de cena, grandes nomes da dramaturgia, fizeram questão de enaltecer o grande homem, o grande pai, o grande ator que Milton Gonçalves sempre foi. Admirado por muitos, a filha de Milton, Catarina relembra com carinho que a casa estava sempre bagunçada, cheia de livros e discos espalhados. E Milton falava: “Deixe espalhado, porque um dia a criança se abaixa e puxa o livro da estante”.

Continua após a publicidade

Mais do que um grande ator, Milton também era um educador, de maneira simples e leve, levava todos a sua volta para o caminho da arte. Catarina continua: “A dor é profunda, vamos sentir muito a falta do riso e da alma pura dele”.

Com a certeza da missão cumprida, Antônio Pitanga ressalta que Milton significou muito em seu crescimento. Outros atores como Lázaro Ramos, também fizeram questão de externar e exaltar a importância de Milton Gonçalves em cada trabalho que leva sua assinatura.

Quem elege o grande ator é o público, acostumado a admirar e aplaudir aqueles que emprestam seu dom, dão vida à personagens e com muito talento eternizam histórias, sejam elas de amor ou dor. Essa capacidade única de conquistar milhões através de interpretações profundas e verdadeiras, faz com que nomes como o de Milton Gonçalves seja eternizado e homenageado por gerações que nunca se cansarão de aplaudi-lo.