Arte

Vitão declara: “Gosto de causar espanto”

Em ensaio e entrevista para a revista Quem, Vitão abre o coração

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Cantor Vitão, acaba de fazer um ensaio ousado e confiante para a revista Quem, e na entrevista o artista declara: “Gosto de causar espanto no bom sentido”.

Vitão com apenas 22 anos, vem acumulando conquistas. O artista tem pouco mais de cinco anos de carreira e seus números impressionam. Mais de 660 milhões de visualizações no Youtube de 2,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

O cantor que estampa a capa da revista, fala que arte é um reflexo dele mesmo e destaca que o sucesso veio rápido e que pouco tempo depois precisou lidar com uma onda de ódio. Suas músicas o mantiveram com a cabeça erguida, e sem medo, ele busca explorar gêneros e habilidades que expandam seu talento. Faz questão de estabelecer um diálogo com o público jovem que o acompanha. Diante da capa da revista em que aparece maquiado e com um penteado diferente, o cantor destaca, “Gosto de causar espanto do bom sentido”.

Veja imagem:

“A gente pode ser e existir da forma que tem vontade”.

Na entrevista longa e detalhada, Vitão relembra que foi uma criança muito tímida, com dificuldades de cantar até para sua família. “Quero ser um artista completo. Venho nesses processos de entrar no casulo e virar borboleta em vários momentos da minha vida. Estou me desenvolvendo de uma forma muito maluca e atingindo lugares artisticamente que eu nem imaginava que poderia. Assim como eu me propus a cantar [na escola], quando nem imaginava que poderia fazer aquilo. Esse desenvolvimento é infinito. Só tenho 22 anos, ainda estou muito no começo. Sempre flertei com todos os gêneros musicais, nunca me fechei para algo. Sinto que estou abrindo mais esse leque e estou em um momento de mais liberdade musical. É algo que não tem volta.”