Fechar
Desprezo

Xuxa declara repúdio e desprezo por falas homofóbicas de líderes evangélicos

Apresentadora mostra-se indignada e seu desabafo no mínimo deveria causar uma profunda reflexão e mudança

Cíntia LimaColunista do EM OFF

Vivemos tempos difíceis, de intolerância, desrespeito e julgamentos. Xuxa Meneguel usou sua rede social para mostrar desprezo e repúdio as falas homofóbicas de líderes evangélicos.

A apresentadora comentou o conteúdo publicado na conta do pastor Hermes e aproveitou ara desabafar e expor tudo que pensa sobre isso: “Queria deixar meu repúdio e meu desprezo por qualquer tipo de discriminação, preconceito e homofobia que possa existir no mundo, em nome de Deus!”

A bíblia já sofreu algumas mudanças que só me faz ter a certeza que o que realmente Jesus falou é: “amar ao próximo como a ti mesmo!” Se Deus é amor… onde tem amor nas palavras dessas pessoas do vídeo? Se Deus é o caminho, o ódio que essas pessoas pregam leva aonde?”

O vídeo publicado na conta do pastor Hermes e reproduzido por Xuxa, inclui manchetes que evidenciam e retratam a realidade difícil da comunidade LGBTQIA+ com falas e discursos homofóbicos. Dessa forma a apresentadora escancara uma reflexão que todos devem fazer diante de uma realidade que não se pode esconder.

Continua após a publicidade

Está cada vez mais frequente um discurso homofóbico utilizado sob a “proteção” do evangélio. Em tempos difíceis deveria estar cada vez mais evidente a importância de que Deus é amor, é respeito, acolhimento e compreensão. E é mais do que claro que este tema não vem de uma escolha, e sim a natureza pura, genuína e transparente de cada ser humano.

Vale destacar que neste Domingo (19), acontecerá a vigésima sexta edição da Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo e visa reafirmar o compromisso da comunidade no combate à discriminação e respeito à diversidade. O evento deve receber mais de 3 milhões de pessoas.

Veja post: