Em recuperação

Zeca Camargo fala sobre seu estado de saúde após cirurgia de emergência

Jornalista segue em recuperação

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

O apresentador Zeca Camargo teve deslocamento de retina (ocorre quando há o desprendimento dessa estrutura no interior do globo ocular. A separação da retina cessa o fornecimento necessário de nutrientes, que ocasiona a degeneração celular e rapidamente pode evoluir para um quadro de perda de visão) e precisou passar por uma cirurgia de emergência na última terça-feira (21). O jornalista tranquilizou os fãs e em postagem no seu Instagram deixou claro que está sem dor, sem traumas e confiante.

“Estou melhor. Primeiro por conta dos cuidados de um dos oftalmologistas mais incríveis e atencioso que já conheci. Ciência maravilhosa… Mas além disso, o que me deixa cada minuto mais forte são as mensagens de carinho que chegam. Eu sabia que você responderia com a mesma consideração que eu dedico aqui neste espaço. Só que esse amor, essa dedicação que você demonstrou aqui superou todas as expectativas. E assim eu me recupero aos poucos”.

Sobre a recuperação do olho direito, o jornalista continua: “A visão do olho direito ainda está, como explicar? Líquida! Mas de resto sigo sem dor, sem traumas e confiante. Em breve retomaremos nossa troca aqui. E ela vai ser ainda mais incrível. Mais transparente. Mais cristalina”.

Na última quarta-feira (22), Zeca Camargo apareceu em sua rede social com um tapa-olho, fato que deu um susto em seus seguidores. O jornalista explicou que sofreu um deslocamento de retina e que a solução era a cirurgia imediata. Vale destacar que este deslocamento pode ser consequência de traumas, diabetes, distúrbios inflamatórios, ou simplesmente não aparentar nenhuma causa. Neste sábado a postagem era para tranquilizar todos.

Veja post: