Fechar

EXCLUSIVO Audiência de Faustão preocupa e mobiliza diretores da Band

Novo programa de Fausto Silva “estacionou” na audiência e acendeu o sinal vermelho na Band

Erlan BastosColunista do EM OFF

O apresentador Fausto Silva estreou em janeiro deste ano com toda pompa e circunstância seu novo programa diário, o “Faustão na Band”, após mais de três décadas como contratado da Rede Globo. Apesar de estourar na sua estreia, aos poucos a atração foi caindo na audiência. Agora, os índices “estacionaram” em números que não têm deixado a alta cúpula da Band satisfeita.

O “Faustão na Band” estreou no dia 17 de janeiro e marcou índices excelentes para a emissora de Jhonny Saad. No seu primeiro dia no ar, a atração recebeu o cantor Zeca Pagodinho e marcou 8,3 pontos de média. Um mês depois, no entanto, esse índice já havia caído quase pela metade: em fevereiro, a média ficou na casa dos 4,6 pontos na Grande São Paulo.

Quase dois meses após a estreia, a emissora paulista viu os índices da atração diária caírem ainda mais. Nas duas últimas semanas, o “Faustão na Band” raramente ultrapassou os 3,7 pontos no ibope. Alguns quadros, como o “Grana ou Fama”, apresentam números mais satisfatórios, enquanto outros, como o “Dança das Feras” e o “Na Pista do Sucesso”, se saem piores perante o público.

A atração desta quarta-feira (02), por exemplo, ficou em quarto lugar na audiência, perdendo para a Globo, Record TV e SBT. De acordo com dados prévios, o “Faustão na Band” marcava, às 21h32, 3,6 pontos de média na Grande São Paulo. A novela “Um Lugar ao Sol” liderava com folga (22,3 pontos), seguida do folhetim “A Bíblia”, com 9,7 e de “Carinha de Anjo”, com 7,3.

Continua após a publicidade

Mudanças?

Com uma queda tão acentuada na audiência, os dirigentes da Band já começam a se mobilizar. O EM OFF apurou com exclusividade que, apesar de ninguém falar sobre isso abertamente, já existe uma preocupação na direção da emissora com os índices apresentados por Fausto Silva. Por enquanto, o conteúdo do programa não deve se alterar, mas o alto comando já avalia se reunir para decidir o futuro da atração.

Os bastidores do programa também apresentam outros problemas. No mês passado, o site RD1 publicou que a equipe de operações responsável pelo “Faustão na Band” está insatisfeita com algumas exigências que estão sendo feitas pelo apresentador, além do perfeccionismo descrito como exagerado do veterano. Esses problemas já estariam fazendo alguns colaboradores chegarem ao limite.

Diante dos acontecimentos, profissionais que trabalham há muitos anos na emissora de Johnny Saad estão solicitando para que sejam remanejados para outras atrações da casa. A justificativa é a pressão que eles estão sofrendo diariamente. A reclamação foi maior nos primeiros dias de gravação, em que tudo ainda era novidade e precisava de um cuidado especial. (Colaborou Danilo Reenlsober)